• qui. abr 18th, 2024

Milionário vai doar apartamento na Inglaterra “para quem precisa”

fev 13, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Um dia, Marco Robinson, 48 anos, já precisou dormir na rua, porque não tinha um teto. Hoje, ele é dono de 150 imóveis ao redor do mundo. Um deles, é um apartamento na cidade de Preston, na Inglaterra, que vale cerca de R$ 466 mil.

Pensando em pessoas que, como ele, possam estar em uma situação financeira ruim, sem um lugar para morar, mas que precisam de um ’empurrãozinho’ para retomarem o rumo da vida, Robinson está disposto a doar o apartamento.

“Eu quero que viva neste apartamento uma pessoa que precisa de uma casa, de um santuário e de alguma segurança. Este imóvel tem de fazer alguém se sentir significativo de novo. A pessoa que ganhar este apartamento precisa estar em uma situação de necessidade com ninguém para ajudá-la a sair do círculo vicioso”, afirmou Robinson ao jornal “Metro”.

Quem acha que está neste grupo de pessoas pode se inscrever para ganhar o apartamento. É necessário ter mais de 18 anos, morar no Reino Unido e escrever, em dois parágrafos, o porquê que precisa tanto de um imóvel. O vencedor será divulgado em seis semanas. Todo o processo será filmado e se tornará um documentário a ser transmitido por um canal de TV britânico.

“Encontrar candidatos vai ser fácil, há tantos. A dificuldade será escolher apenas um de tantos”, disse Robinson.

O apartamento está totalmente mobiliado e Robinson se compromete, inclusive, a pagar o imposto equivalente ao IPTU pelo tempo que for necessário.

O milionário contou que precisou de ajuda de muita gente para chegar onde está.

“Eu pedi ajuda e consegui de pessoas improváveis. Eles me ajudaram a acreditar em mim mesmo”, disse. “Tem sido um trabalho árduo, mas tenho tido sucesso nos negócios e ganhei muito dinheiro. Comecei a investir meus lucros em propriedades e aprendi onde estavam os melhores lugares para comprar”, completou.

Fonte: UOL

Loading