• sex. abr 19th, 2024

‘Missão Impossível – Nação Secreta’ é excelente!

ago 12, 2015 #cinema, #cultura
TAURUS
Compartilhe Boas Notícias

Quando “Missão Impossível” estreou há 19 anos, sob a direção competente de Brian De Palma, foi um imenso sucesso de público, o que possibilitou a criação de uma nova franquia que este ano chega ao seu quinto filme: “Missão: Impossível – Nação Secreta”.

O SRZD já assistiu ao longa que é a principal estreia desta quinta-feira, dia 13, e adorou o resultado.

Ambientado após os acontecimentos de “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (Mission: Impossible – Ghost Protocol – 2011), o longa mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe na arriscada missão de erradicar o Sindicato, uma organização criminosa internacional comprometida a destruir a IMF, e com tantas habilidades quanto o time de Hunt.

Com direção de Christopher McQuarrie, este filme se aproxima muito do original no quesito espionagem, apresentando uma trama complexa e inteligente, repleta de reviravoltas interessantes e cenas de ação espetaculares, realizadas com precisão e esmero, de maneira a empolgar o espectador como poucos filmes são capazes de fazer.

“Missão: Impossível – Nação Secreta” também assimila com muita perspicácia outra característica importante da franquia, o humor, no tempo exato e em doses significativas. Neste ponto, o grande destaque é Simon Pegg (Benji Dunn), responsável por ótimas tiradas, especialmente ao lado de Cruise e Jeremy Renner (William Brandt).

Assim como em seus antecessores, o elenco está bem em cena e muito à vontade com seus respectivos personagens, esbanjando química entre si. Obviamente, Tom Cruise é o grande destaque do longa, sobretudo por rodar as cenas de ação de seu personagem sem nenhum dublê, como a do avião decolando, mostrando que Ethan Hunt ainda tem fôlego para vários outros filmes. No entanto, ele não é o único grande destaque deste elenco.

Novata na franquia, a atriz sueca Rebecca Ferguson (Ilsa Faust) se destaca como uma agente secreta britânica misteriosa e carismática, de extrema importância para o desenvolvimento da trama, num elenco composto por nomes de peso da indústria, como Alec Baldwin (Alan Hunley) e Ving Rhames (Luther Stickell), além dos outros atores citados anteriormente. A atriz conseguiu compor uma personagem em que força e elegância (comum às divas do passado da cinematografia) caminham lado a lado, independente das circunstâncias.

“Missão: Impossível – Nação Secreta” aposta ainda em belíssimas locações e em uma trilha sonora incrível. É um filme de ritmo ágil, interessante, empolgante e divertido, que faz jus à sua franquia e que é, sem dúvida alguma, um dos melhores blockbusters lançados este ano.

Veja o trailer:

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/

Loading

Deixe um comentário