• qua. abr 24th, 2024

Morador de Jacareí celebra 112 anos e dá dica para longevidade: ‘Aproveitar a vida’

out 19, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Manoel Dionísio dos Santos vive com a família em uma casa simples do bairro Estância Porto Velho.

Manoel Dionísio da Silva, morador do bairro Estância Porto Velho, em Jacareí (SP), comemorou 112 anos neste ultimo domingo (15). Para celebrar o aniversário, amigos e parentes se reuniram em uma festa para o idoso, que deu a receita para alcançar a longevidade.

Centenário, Manoel Dionísio poderia figurar no ranking do Gerontology Research Group, instituto americano responsável por listar as pessoas mais velhas do mundo. Para ter a idade reconhecida o grupo exige ao menos três formas de comprovação da idade. A família dele não deu entrada no processo de reconhecimento.

Nascido em Palmeira dos Índios (AL), em 15 de outubro de 1905, foi criado em Gameleira (PE) após a morte dos pais. Trabalhou como oleiro e agricultor e chegou em Jacareí em 1997, quando tinha 92 anos. Na cidade, ele trabalhou como carroceiro.

“Quando não tinha dinheiro o suficiente para sustentar todos eles, trabalhava durante o dia e também de noite. Para dar sustento a uma família, o homem deve saber os caminhos da vida. Nem pedir, nem matar, nem roubar: tem que trabalhar”, afirmou Manoel.

Apesar da idade avançada, Manoel tem boa memória e é lúcido. “Respeitei todo mundo por onde andei na minha mocidade. Dancei muito, fiz serenata à noite, e estou vivo ainda”, disse.

rg-1-8584218
Fonte: G1

Loading