• ter. abr 23rd, 2024

NASA responde criança que se candidatou à vaga de Protetor Planetário

ago 8, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Quando a NASA divulgou que estava a procura de um “defensor planetário”, a agência esperava respostas de cientistas qualificados, com experiência avançada em missões no espaço. Mas quem ganhou os holofotes foi o pequeno Jack Davis, de 9 anos.

O estudante norte-americano enviou uma carta à agência afirmando estar apto para a vaga, já que havia assistido “quase todos os filmes de espaço e de alienígenas”. E assinou o texto como “Guardião da Galáxia”.

Em vez de ignorar o garoto, o diretor de ciência planetária Jim Green preferiu dar uma reposta personalizada:

“Querido Jack,

Soube que você é um ‘Guardião da Galáxia’ e que está interessado em ser um protetor planetário da Nasa. Isso é ótimo!

Nossa vaga de protetor planetária é muito legal e bastante importante. Quem ocupá-la vai ter que proteger a Terra de pequenos micróbios que são trazidos nas nossas amostras da Lua, de asteróides ou de Marte. Também vai ter que proteger os outros planetas e luas dos nossos germes ao explorarmos o Sistema Solar com responsabilidade.

Estamos a procura de futuros cientistas brilhantes e engenheiros que possam nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia desses!

Atenciosamente,
Dr. James L. Green
Diretor, Divisão de Ciência Planetária”

E a resposta não parou por aí. O diretor de pesquisa planetária da Nasa, Jonathan Rall, também ligou para Jack para dar os parabéns pelo interesse na vaga.

Em um comunicado à imprensa, a agência destacou que a ação ajuda a promover um importante papel na exploração responsável do Universo.

A vaga
A vaga de protetor planetário pela agência espacial norte-americana surgiu para proteger a biosfera e evitar contaminação biológica de organismos extraterrestres que possam vir intencionalmente ou não de qualquer missão espacial. O salário varia de 124 mil a 187 mil dólares por ano.

Apenas cidadãos dos Estados Unidos podem se candidatar. A princípio, o posto tem duração de três anos, mas há a possibilidade de extensão por mais dois. Além disso, quem quiser participar do processo seletivo terá que passar por um teste de drogas. As inscrições termiman dia 14 de agosto.

Fonte: Galileu

Loading