• ter. mar 19th, 2024

Negócios

  • Home
  • Kabum abre novo processo seletivo com vagas home office para início imediato em todo o Brasil

Kabum abre novo processo seletivo com vagas home office para início imediato em todo o Brasil

Foto: Freepik/Ilustração A Kabum, uma das maiores empresas de e-commerce do país, anunciou nesta quarta-feira (29) a abertura de um novo processo seletivo que tem como objetivo oferecer diversas vagas…

Real digital vai ser mais importante que o pix e facilitar transações financeiras para todos os brasileiros, fazendo a economia crescer

O mundo está em constante transformação, e a tecnologia tem um papel fundamental nesse processo. Nesse sentido, o Banco Central do Brasil está desenvolvendo uma nova forma de pagamento eletrônico,…

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

Usina líder de SP contrata para vagas de emprego para funileiro, mecânico, motorista, operador, além de vários programas de estágio em aberto

A Usina Santa Adélia está com diversas vagas de emprego e estágio abertas, destinadas para as duas unidades da empresa em Pereira Barreto e Jaboticabal, ambas no estado de São…

Chilenos criam sacos plásticos solúveis em água que não poluem

Com uma mudança sutil na fórmula do plástico, que permite substituir o petróleo pela pedra calcária, um grupo de empreendedores chilenos conseguiu fabricar sacos plásticos e de tecido reutilizáveis solúveis…

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí oferece cursos gratuitos de bartender e garçom

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abriu, nesta terça-feira (16), inscrições para os cursos de bartender e garçom. Para o módulo de bartender serão 19 vagas e para…

Intérprete de Libras e a sua Atuação

O papel do intérprete de Libras é mediar a comunicação entre duas línguas. É por exemplo interpretar o conteúdo em português e transmiti-lo para Libras, ou o contrário.

A cidade francesa que quer usar organismos vivos para se iluminar

De peixes de águas profundas a vagalumes, dezenas de organismos usam a bioluminescência para serem vistos na natureza -- será que podemos aproveitar este fenômeno para iluminar nossas cidades?

Pesquisadores desenvolvem novo sistema de energia que permite capturar energia solar e armazená-la por até 18 anos

Os pesquisadores por trás de um sistema de energia que permite capturar energia solar, armazená-la por até 18 anos e liberá-la quando e onde for necessário, levaram o sistema um…

GIGANTE! TRENS COM 120 VAGÕES COMEÇAM A OPERAR NO BRASIL

Demanda de Mato Grosso e início das operações na Malha Central contribuem para otimização do fluxo logístico e exportação de grãos do Centro-Oeste do país Planejada para aumentar a capacidade…

Pinta o telhado de branco e poupa na conta da luz

Os telhados verdes podem ser uma solução para melhorar a qualidade do ar nas cidades, transformando edifícios em zonas verdes, produzindo oxigénio e mantendo a temperatura dos edifícios. Mas existe…

Startup indiana transforma água de coco em tecido flexível

Para obter o tecido, líquido é combinado com bactérias. Uma startup indiana transforma água de coco num tecido flexível, durável, semelhante ao couro, mas totalmente vegano e até comestível. Para…

E-book gratuito dá passo a passo para geração própria de energia

Foto: iStock A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) anuncia o lançamento do ebook “Geração Distribuída: conceitos e caminhos para o desenvolvimento sustentável”. Com distribuição gratuita, a publicação é um…

Parque em Parelheiros é polo de tecnologia em agroecologia

1º parque urbano do bairro tem Escola de Agroecologia, coworking e vitrine de técnicas sustentáveis. O Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, em Parelheiros, zona sul de São Paulo, é o…

Startup transforma desperdício em alimentos para quem precisa.

A empresa Connecting Food é a primeira startup brasileira de impacto social que atua evitando o desperdício de alimentos no país. A proposta é atuar na gestão inteligente da doação…

Amazon Prime Day 2021 será realizado entre 21 e 22 de junho

A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (02), que o Amazon Prime Day será realizado entre 21 e 22 de junho. Apesar de faltarem quase 20 dias, os primeiros descontos começam a aparecer na loja virtual…

Estudante cria luminária autossuficiente para cidades

Tobias Trübenbacher, um estudante de design alemão, desenvolver um projeto que une iluminação pública, geração de energia limpa e redução de impactos ambientais: um poste autossuficiente que gera sua própria…

Projeto de lei prevê que reajuste de aluguéis seja feito pelo IPCA

Diante da crise econômica causada pela pandemia, o Senado deverá analisar um projeto de lei que determina que o aumento nos preços de aluguéis residenciais e comerciais seja feito pelo…

Brasil supera 500 mil unidades consumidoras de energia solar em 2021

Foto: iStock Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em fevereiro de 2021, o Brasil alcançou a marca de 500 mil unidades consumidoras de energia solar fotovoltaica distribuída…