• ter. mar 19th, 2024

Nike lança sua primeira linha de hijabs para atletas muçulmanas

dez 8, 2017
Compartilhe Boas Notícias

O esporte, diz-se, é um ambiente de encontro de várias pessoas diferentes unidas por uma paixão comum.

Na prática, nem sempre é assim, mas exemplos de mais inclusão e diversidade têm aparecido com frequência nos últimos tempos. E o hijab esportivo criado pela Nike é mais um deles.
O hijab é aquela espécie de lenço que muitas mulheres muçulmanas usam para cobrir os cabelos, orelhas e pescoço. E muitas vezes é difícil para as atletas dessa religião competir em alto nível, por não terem um hijab adequado para a prática esportiva – muitos ficam saindo do lugar ou encharcam de suor, por exemplo.

Depois de ouvir essa reclamação, a Nike prometeu em março deste ano que criaria um hijab próprio para quem precisa dele para praticar esportes, e o lançamento mundial acaba de ser feito. Todo o desenvolvimento foi feito em conjunto com atletas, para garantir um caimento perfeito.

O produto está disponível no site da empresa, vendido por 25 dólares, em dois tamanhos: extra-pequeno/pequeno e médio-grande, nas cores preto, azul marinho e verde escuro.

O Pro Hijab será usado em competições oficiais por atletas como a medalhista olímpica Ibtihaj Muhammad, esgrimista que celebrou o lançamento: “será uma maneira de fazer avançar o debate sobre hijabs e mulheres muçulmanas nos esportes, fazendo deles mais inclusivos”.

Fonte: Hypeness

Loading