• qui. mar 28th, 2024

Trote Solidário: Novos alunos do ITA doam sangue em São José dos Campos

Compartilhe Boas Notícias

Recepção aos 140 calouros incluiu palestras, orientação educacional e atividades culturais

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) preparou uma programação especial para receber os 140 novos alunos aprovados no último vestibular. Na quinta-feira (21/01), os calouros realizaram uma ação voluntária de doação de sangue no Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SP). A atividade já vem acontecendo nos últimos anos.

Segundo explica a hematologista Silvia Martins Guedes de Souza, a ação é muito importante, pois além de ser um período com menos doadores devido aos recessos de final de ano e férias, ainda há o aumento no número de acidentes com automóveis. “É importante lembrar que o hemocentro de São José dos Campos atende outras cidades da região e do litoral norte de São Paulo, portanto a iniciativa do ITA é uma contribuição significativa”, disse.

O calouro José Rodolfo de Farias Neto, de 17 anos, que acabou de ser aprovado para o curso de engenharia mecânica-aeronáutica, doou sangue pela primeira vez. “Achei muito gratificante a experiência, uma oportunidade excelente para poder ajudar diretamente as pessoas”, afirmou.

Além da doação de sangue e da realização da matrícula, os alunos tiveram palestras, orientação educacional, atividades culturais e visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), onde estão expostos importantes projetos desenvolvidos pelos institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Loading

Deixe um comentário