• qui. mar 28th, 2024

Papa cria Dia Mundial dos Pobres e oferece almoços gratuitos

nov 16, 2017
Compartilhe Boas Notícias

A primeira edição do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo papa Francisco será celebrado no próximo dia 19 de novembro, contará com 10 restaurantes de Roma oferecendo almoços gratuitos para pessoas em situações vulneráveis.

“Eu visitei os restaurantes e pedi: ‘você receberia 10 pobres?’. Eles me disseram que sim, e que dariam comida grátis”, contou o padre responsável pela Basílica de Sant’Eustachio, Dom Pietro Sigurari.

Ao todo, 10 restaurantes da zona do Pantheon, em Roma, aceitaram participar da iniciativa no próximo domingo.

“Nós iremos preparar os clássicos ‘fritos’, como alcachofra, abóbora, mussarela. Depois, uma bela pasta à amatriciana, os típicos ‘salti in bocca’ romanos, com um pouco de batata.

De sobremesa, deixaremos que eles mesmos escolham o que preferem”, contou Emilio, proprietário de um dos restaurantes participantes.

Outro empresário da região também disse que seu restaurante permitirá que as pessoas escolham tudo que desejarem do cardápio, e poderão se sentar onde quiserem.

“Será um prazer recebê-los em um dia tão especial”, comentou. A Basílica de Sant’Eustachio oferece almoços diariamente às pessoas em situação de rua ou de baixa renda, com o apoio dos restaurantes da região. Sem-teto, refugiados e idosos abandonados serão convidados para a refeição nos restaurantes.

“O mais importante na celebração de domingo será a oportundiade das pessoas pedirem o que desejam comer, pois elas sempre recebem um prato pronto de todos nós”, comentou Sigurani.

No Vaticano, o papa Francisco receberá cerca de 1,5 mil pessoas de baixa renda para um almoço coletivo. O 1º Dia Mundial dos Pobres começará com uma missa na Basílica de São Pedro, seguido pela refeição com o Pontífice. Outras 2,5 mil pessoas serão alimentadas em colégios, seminários e instituitos católicos de Roma.

Fonte: ANSA

Loading

Comments are closed.