Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça”

papa-capa
Visualizado 474 vezes

Em Missa celebrada na capela da Casa Marta, na ultima quinta-feira (9), Papa Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade. Disse que precisamos levar em consideração aquilo que só a mulher é capaz de oferecer.

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”.

“Quando não há mulher, falta a harmonia. Esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina,  não? Falta a mulher. ‘Sim, sim: a mulher é para lavar a louça, para fazer…’ Não, não, não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são um superior ao outro: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice afirmou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”.

O Papa conclui a homilia citando um trecho do Evangelho: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”.

Fonte: RPA

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »