Pessoas ajudam homem com síndrome de Down a recuperar coleção de DVDs perdida em incêndio

Visualizado 822 vezes
Pessoas ajudam homem com síndrome de Down a recuperar coleção de DVDs perdida em incêndio
Avalie este conteúdo

Em menos de uma semana, moradores da cidade doaram quase 400 filmes para Mark Orsillo.

Recentemente, a casa do americano Mark Orsillo, em Oroville, na Califórnia, Estados Unidos, foi destruída por um incêndio. Dentro da casa, havia uma coleção de mais de 300 DVDs. Ao saberem disso, moradores da cidade se uniram para ajudar Mark, que tem síndrome de Down.

Quando a casa pegou fogo, Mark e seus pais tiveram apenas 20 minutos para sair. Danielle, irmã de Mark, sabia que tinha que salvar os DVDs, mas, com o pouco tempo, só conseguiu pegar 20 filmes. A família conseguiu sair, porém a casa ficou completamente destruída e nada pôde ser salvo.

Mark ficou muito triste por ter perdido sua coleção. “Os DVDs são tudo para Mark”, disse Danielle à revista People. “Ele assiste aos filmes, fala sobre eles, os coleciona e organiza, é o hobby dele”, contou.

Para ajudar o irmão, na semana passada, Danielle fez uma publicação em seu Facebook pedindo doações de DVDs para seu irmão. Após algumas horas, pessoas de toda a cidade deixaram comentários oferecendo filmes para Mark, entre DVDs do Homem Aranha, Harry Potter e  Power Ranger. “A reação foi realmente surpreendente”, comentou Danielle.

Agora, a coleção de seu irmão foi recuperada: ele já tem quase 400 DVDs, e mais filmes estão a caminho pelo correio. Danielle ainda contou que a família está conseguindo se recuperar após o incêndio: após uma página de financiamento coletivo ter arrecadado US$ 12 mil, eles pretendem construir uma nova casa em breve.

Fonte: Estadão

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »