Porteiro Amigo do Idoso: inscrições abertas para nova turma em SP

1-CursoPorteiroAmigoIdoso-Foto-Marcos-Pinto-226
Visualizado 1.877 vezes

O programa Porteiro Amigo do Idoso, do Grupo Bradesco Seguros, está com inscrições abertas para a terceira turma do ano em São Paulo.

Gratuita, a iniciativa será realizada de 16 a 18 de junho, das 8h30 às 12h30, na República, e com a ajuda de alguns artifícios, a metodologia do curso incluirá aulas práticas que simulam as limitações de uma pessoa com cerca de 70 anos de idade. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vilavelha.com.br/longevidade.

Em São Paulo, o programa foi lançado em 2012 no bairro Higienópolis, onde se estima que haja cerca de 15 mil pessoas com 60 anos ou mais. Desde a criação do programa, em 2010, em Copacabana (Rio de Janeiro), já foram formados cerca de 900 profissionais. A expectativa é de formar 1.250 pessoas até 2016, uma vez que a iniciativa foi estendida a outras cidades paulistas e outros Estados, além de alcançar novos bairros no Rio.
“Essa iniciativa faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a realização de ações que incentivem a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar”, afirma o diretor da companhia, Eugênio Velasques.
De acordo com o Censo 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de idosos na cidade de São Paulo apresenta ritmo de envelhecimento acelerado. Em 2027, São Paulo terá mais idosos do que jovens morando na cidade. Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o índice de envelhecimento da população, que relaciona o grupo de pessoas com mais de 60 anos de idade em comparação a jovens com menos de 15 anos, vai dobrar até 2030. A proporção, que em 2010 era de seis idosos para cada 10 jovens, passará, em 2030, para 12 idosos a cada 10 jovens.
Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Porteiro Amigo do Idoso: inscrições abertas para nova turma em SP"

Deixe um comentário

Translate »