• sex. mar 29th, 2024

Prêmio de Poesia abre inscrições

jun 6, 2014 #poesias, #prêmio
Compartilhe Boas Notícias

Interessados podem enviar o seu trabalho até 15 de julho

O Sinecol (Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira) realizará a 17ª edição do Prêmio Cidadão de Poesia, que tem como objetivo revelar novos talentos por da poesia.

Autores acima de 14 anos podem se inscrever. O tema das poesias é livre e o concurso é dividido em duas categorias. Na categoria Livre, o autor da poesia deve ser procedente do Brasil ou do exterior, mas o poema deve ser redigido em língua portuguesa. Na categoria Regional, o autor deve ser residente ou nascido nas cidades base do Sinecol, Limeira, Leme, Iracemápolis, Cordeirópolis e Conchal. Vale lembrar que todo tema é livre. O termo “Categoria Regional” refere-se apenas à origem ou residência do autor. Nesta categoria, o poeta deve enviar junto com o poema e dados pessoais uma cópia de documento de identidade ou comprovante de residência que o habilite.

Os trabalhos devem ser entregues datilografados ou impressos. Não serão aceitos trabalhos manuscritos. Cada poeta deverá inscrever um poema em língua portuguesa, de até 40 linhas, apresentado em quatro vias. No trabalho, deverão constar o título do poema e o pseudônimo do autor. Em folha (ou arquivo, se a inscrição for por meio de e-mail) à parte, o autor colocará o seu nome completo, endereço para correspondência completo, telefone, e-mail (se tiver), o título do poema, o pseudônimo e a categoria em que pretende se inscrever (Livre ou Regional).

INSCRIÇÕES
As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até 15 de julho, valendo o carimbo dos Correios como comprovante em caso de remessa postal. O endereço para entrega dos trabalhos: Praça Adão Duarte, 32, Vila Paulista, Limeira, CEP 13484-044. Para mais informações: 3451-1271. Inscrições podem ser feitas por meio do e-mail imprensa@sinecol.com.br, seguindo a mesma recomendação em relação ao pseudônimo.

PREMIAÇÃO
Um júri com três pessoas reconhecidamente qualificadas escolherá os melhores trabalhos. O primeiro colocado de cada categoria recebe o Troféu Cidadão e R$ 750. O segundo e terceiro colocados de cada categoria recebem o Troféu Cidadão. Haverá distribuição de diplomas de “Menção Honrosa”. A premiação ocorrerá no dia 25 de outubro, às 20h, no Clube dos Comerciários, localizado na rua Arquiteta Suely F. de Godói, 530, no Jd. Limeirânea.

Fonte: http://www.jlmais.com/

Loading

Deixe um comentário