• sex. mar 29th, 2024

Projeto do Senado estimula doação de livros

jun 3, 2014 #doação, #livros, #projeto
Compartilhe Boas Notícias

Doação de livros

Quem é apaixonado pela leitura, em geral, corre risco de sofrer de alguns vícios: compulsão e egoísmo, por exemplo. Você passa numa livraria ou num sebo e encontra um livro que ama (ou pretende amar) numa edição linda e baratinha, não aguenta e pronto: mais um livro que vai para a estante. Mas a verdade é que, depois de lido, fica lá, ocupando espaço e acumulando poeira.

– Os autores acabam ficando presos nas estantes. É preciso que as pessoas se desapeguem dessa posse, e os libertem – afirmou Andréa Bacaj, coordenadora do Núcleo de Ações Sócio-Ambientais do Senado Federal, na tarde desta segunda feira (02), durante evento que marcou a entrega do terceiro ponto do projeto Estante do Desapego, localizado na Praça de Alimentação do Espaço do Servidor.

O objetivo do projeto é transformar o desperdício em benefício social. Segundo Andréa Bacaj, a ideia é que cada pessoa que se interesse por um livro possa levá-lo e, se desejar, devolvê-lo para que outras também possam usufruir dele. Objetos e materiais de escritório e de papelaria também podem ser doados e compartilhados/retirados por todos.

– Podemos compartilhar com colegas de trabalho, com pessoas de menor poder aquisitivo. Isso sem falar nas doações para as instituições sociais como creches e escolas rurais – explicou.

A estante funciona como um repositório completamente aberto a doações e trocas de livros e material de papelaria. A primeira etapa do projeto foi inaugurada com a instalação da primeira estante no pátio interno do Prodasen, no dia 9 de junho. Hoje, duas novas unidades da Estante do Desapego estarão disponíveis aos servidores e estão localizadas na entrada da garagem coberta do Anexo II e no Espaço do Servidor (Praça de Alimentação).

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/

Loading

Deixe um comentário