• qui. mar 28th, 2024

Rally dos Sertões 2014: Projeto Social atende população carente

Rally dos Sertões
Compartilhe Boas Notícias

Enquanto os competidores correm contra o tempo durante as sete etapas da 22ª edição do Rally dos Sertões, partindo de Goiânia (GO) no dia 24 de agosto até Belo Horizonte (MG) no dia 30 de agosto, o projeto S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) – ação social apoiada pela Dunas Race (organizadora do rali), realiza em paralelo atendimentos, palestras e atividades de entretenimento em quatro cidades da região por onde a prova passa.

Este ano a população terá uma grande novidade: um container itinerante com consultórios médicos, medicamentos e equipamentos necessários, além de contar com uma tela de cinema para exibir filmes em 3D.

“Com essa estrutura conseguiremos poupar tempo de montagem e desmontagem das tendas, podendo oferecer maior período de atendimento e estrutura para a equipe e os beneficiados na ação”, enfatiza a médica Adriana Mallet, coordenadora geral do projeto.

A S.A.S. Brasil promoverá palestras com orientações para a saúde da mulher, doenças relacionadas à água e orientação para construção de cisternas, além de oficinas e entretenimento para as crianças.

“Estamos muito felizes por continuar essa parceria com a S.A.S Brasil. Eles fazem um trabalho admirável, buscando melhorar a qualidade de vida das populações por onde o Sertões passa. É uma ação especial para toda a família do rali e que deixa um importante legado para essa população local, que sempre nos recebe de braços abertos”, comenta Sabrina Proença, da Dunas Race.

A ação conta com uma equipe médica qualificada de quatro profissionais, sendo três especialistas e uma enfermeira. “A expectativa é atender cerca de 300 pessoas por cidade. Teremos palestras, atendimento oftalmológico, otorrinolaringológico, odontológico e as atividades recreativas como o slackline, oficinas, desenhos e o cinema 3D”, explica a Dra. Mallet.

A caravana da S.A.S. Brasil sairá de Campinas no dia 21 de agosto e terá em seu roteiro as cidades Lagoa Santa (GO), Goiânia (GO), Ipameri (GO), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e chega junto com os competidores em Belo Horizonte (MG) no dia 30 de agosto.

O belo trabalho desenvolvido pela S.A.S Brasil também possui um canal para doações, com contribuições a partir de 15 reais: http://wings.catarse.me/pt/sasbrasil2.

Atualmente, o projeto conta com o patrocínio do Instituto Asas, Dunas, Sou do Esporte, BUSTV e Rodrigopires.net.

Sobre a S.A.S Brasil:
O projeto S.A.S Brasil – Saúde e Alegria nos Sertões – surgiu com o propósito de transformar uma expedição pelo sertão brasileiro em uma experiência inesquecível não só para os participantes, mas, principalmente, para a população das cidades por onde eles passaram.

A proposta é a de levar saúde e alegria para as populações das cidades do trajeto do rali, levando um cinema itinerante, ações de entretenimento ligadas ao esporte, atendimento médico e montagem de cisternas para coleta de água.

A primeira edição em 2013 foi um sucesso. Enquanto o Rally dos Sertões levantava poeira pelos oito municípios onde passava, a equipe do S.A.S Brasil distribui muita saúde e alegria para a população das cidades de Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Minaçu (GO) e Goianésia (GO). Em média, 300 pessoas foram impactadas diretamente em cada uma das cidades, com atendimentos, palestras e distribuição de medicamentos.

Fonte: http://espn.uol.com.br/

Loading

Deixe um comentário