• ter. mar 19th, 2024

Recicla / Reutiliz

  • Home
  • Chilenos criam sacos plásticos solúveis em água que não poluem

Chilenos criam sacos plásticos solúveis em água que não poluem

Com uma mudança sutil na fórmula do plástico, que permite substituir o petróleo pela pedra calcária, um grupo de empreendedores chilenos conseguiu fabricar sacos plásticos e de tecido reutilizáveis solúveis…

Reciclagem de embalagens PepsiCo dá benefícios e descontos

Parceria com startup incentiva clientes a descartarem embalagens corretamente e impulsiona a educação ambiental.

Reciclagem mode on: novos pontos de coleta de vidro são instalados em São Paulo

O projeto Vidro Vira Vidro, que pretende aumentar a coleta de vidro destinado para reciclagem, anunciou a instalação de novos pontos de coleta na região da Grande São Paulo.

Plástico recolhido das praias vira embalagem de protetor solar

Resíduos plásticos recolhidos das praias do litoral de São Paulo são reciclados e voltam para as praias, mas desta vez em forma de embalagens de protetor solar. Este é o…

Jovem que tem projeto de limpeza dos oceanos cria óculos de sol feito de lixo marítimo

O verão está chegando e se proteger do sol é essencial. Quão legal seria usar um óculos de sol estiloso e que faz parte de uma iniciativa sustentável e consciente?…

Guia ensina a inserir a reciclagem no dia a dia

A reciclagem é um jeito rápido e simples de tornar a rotina mais sustentável. Mas, muitas pessoas ainda não sabem como cuidar e destinar corretamente seus resíduos. Dúvidas sobre o…

Startup lucra transformando leite estragado em camiseta sustentável

Você usaria uma camiseta feita de leite estragado? Uma startup sediada em Los Angeles (EUA) está transformado leite não utilizado pela indústria chinesa em roupas sustentáveis. Parece inacreditável, mas a…

Closet feito com objetos reciclados

Estamos acostumados com a ideia de que os closets sejam lugares elegantes, onde temos móveis de design; no entanto, não precisa ser assim. Podemos trabalhar com diferentes vertentes e uma…

Mãe cria guia com brincadeiras para fazer em casa durante a quarentena

O PDF com 40 ideias já foi baixado até fora do Brasil. As ideias são simples e propõem um novo olhar aos objetos que temos em casa Estéfi Machado é…

Cataki, “Tinder da reciclagem” ajuda catadores

Com o app, você pode encontrar catadores autônomos para recolher seus recicláveis. Ele mapeia o profissional mais próximo e pronto! Você sabia que 90% dos materiais reciclados são de coletas…

Brasileiros criam micro hidrelétrica capaz de abastecer 5 casas

O equipamento foi desenvolvido por dois engenheiros curitibanos. Dois engenheiros mecânicos de Curitiba se aproveitaram de suas habilidades e de seus conhecimentos sobre a capacidade hídrica do Brasil e desenvolveram…

Como fazer sua máscara de tecido em casa e usá-la de forma segura

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos preparou uma cartilha com 3 métodos fáceis de confeccionar o acessório Com o aumento de casos de Covid-19 pelo Brasil e…

Escolas organizam troca de livros, uniforme e material escolar por economia e sustentabilidade

Você já deve ter ouvido falar que o mais sustentável é sempre usar o que já existe. Pensando nisso, o Colégio Franciscano Pio XII, em São Paulo, organiza uma feira de…

Cearense desenvolve prato biodegradável a partir de resíduos da produção de banana

Projeto foi um dos contemplados no Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco Com o objetivo de encontrar alternativas para o uso de produtos descartáveis, Paula…

SP permite trocar garrafas PET e latinhas por créditos no transporte público

Cada país cria a sua maneira de incentivar a população a reciclar. Na Alemanha, por exemplo, você consegue trocar suas garrafas PET por alguns centavos de euro, o que ajuda muita…

Coleta seletiva poderá ser disciplina escolar no DF

Continuam avançando as reuniões entre a Secretaria de Educação, o SLU e a Fiocruz para criar  a disciplina Coleta Seletiva no novo modelo de ensino médio que será implantado no…

SP vai multar em R$ 5 mil quem distribuir panfletos nas ruas

Neste ano de eleições, a previsão é ter menos lixo nas ruas de São Paulo. A Prefeitura da cidade proibiu a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer material impresso como…

Tijolo é produzido a partir de plásticos retirados dos oceanos

O plástico, por estar presente em diversos produtos que usamos em nosso dia a dia, pode ser considerado um dos grandes vilões quando falamos em descarte incorreto de materiais.  Ao…

Prédio de Curitiba é o primeiro do mundo a ganhar certificação de autossuficiência em água

O Eurobusiness, localizado no bairro Ecoville, trata 100% da água de consumo e conquistou a certificação inédita LEED Zero Water pela solução Estratégias sustentáveis para a eficiência no consumo e…

Detentos do sistema prisional de AL ajudam na limpeza das praias com manchas de óleo

Para ajudar no trabalho de limpeza das praias alagoanas atingidas pelas manchas de óleo, 43 presos do sistema prisional de Alagoas que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, seguiram…