Rio ganha primeira academia para cadeirantes em área pública do Brasil

Visualizado 1.723 vezes
Rio ganha primeira academia para cadeirantes em área pública do Brasil
Avalie este conteúdo

A primeira estação foi instalada no Maracanã, ao redor do estádio. Aparelhos adaptados permitem vários tipos de exercício.

O Rio é a primeira cidade do Brasil a ter uma academia pública para cadeirantes. Como mostrou no Bom Dia Rio, as instalações ficam no Maracanã, no entorno do Estádio Mário Filho, na Zona Norte. Ao todo, serão dez equipamentos para cadeirantes espalhados por vários pontos da cidade, como o Aterro do Flamengo, até o fim deste semestre.

O engenheiro Marcos Moraes, que projetou os equipamentos, disse que pensou em levar para áreas públicas equipamentos semelhantes aos instalados na orla, mas enfatizando a segurança da estação de treinamento. Ele consultou atletas cadeirantes para que os equipamentos pudessem proporcionar variados tipos de exercícios com segurança para quem vive em cadeira de rodas.

Os aparelhos da academia também podem ser usados por não cadeirantes. São três aparelhos fixos, que podem ser usados de diversas formas, inclusive se combinados os extensores.

A estação tem barras paralelas mais baixas e largas, rampas para acesso das cadeiras de rodas e guarda-corpo ao redor da plataforma para evitar que as cadeiras saiam do lugar.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Rio ganha primeira academia para cadeirantes em área pública do Brasil"

Deixe um comentário

Translate »