• ter. mar 19th, 2024

Rio registra a maior roda de samba do mundo no Guinness Book

out 23, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Evento reuniu 260 sambistas em torno de enorme mesa no Parque de Madureira. Além de muito samba, cerveja gelada e as mais tradicionais feijoadas da cidade animaram o evento.

E o samba entrou para a história. Ou melhor, para o livro dos recordes, o Guinness, no último sábado (21), quando o Batuque de Bambas conseguiu reunir 260 sambistas e formar a maior roda de samba do mundo em torno de uma mesa gigante montada do Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio. O recorde foi certificado ao vivo pela juíza oficial do Guinness World Records, Natalia Ramirez.

E para isso, contou com a presença ilustre de grandes nomes do ritmo, como Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Mart’nália, Fundo de Quintal, Pretinho da Serrinha, as velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira, as tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo, Pedra do Sal e muitos outros, que animaram o público durante toda a tarde de sábado (21).

O ponto alto da festa aconteceu depois das 21h. Após de 15 minutos seguidos tocando sambas-enredos históricos como “Aquarela Brasileira”, da Império Serrano, de 1964, e “É Hoje”, da União da Ilha, de 1982, a sirene que decretava o recorde foi acionada. E aí a festa foi geral, ao som de “Vou Festejar”, sucesso de Jorge Aragão.

Para renovar as energias, uma das feijoadas mais tradicionais do Rio. Tia Surica, da Portela, Tia Marion e Thiago Castro prepararam o tradicional prato, cada um com seu estilo, e fizeram a festa ainda mais completa.

A juíza contou com seis ajudantes. Para o registro da marca, durante toda a ação necessária para o recorde, todos os integrantes da mesa tinham que estar sentados, com um copo de cerveja e petiscos típicos a toda roda de samba nos bares do Rio.

Fonte: G1

Loading