• qua. mar 13th, 2024

Saúde

  • Home
  • 5 aromas que ajudam a melhorar a produtividade no trabalho

5 aromas que ajudam a melhorar a produtividade no trabalho

É comum sentirmos odores que nos remetem a lugares, pessoas ou situações. Qual é o que te lembra o trabalho? O cheiro de café? Ou, quem sabe, do toner da…

Finlândia lança curso com tudo pago que ensina como ser mais feliz

País mais feliz do mundo, o destino escandinavo selecionará um grupo pequeno de pessoas para aprender in loco a sua filosofia de felicidade; saiba como participar A felicidade é algo…

Como fazer composteira para condomínios

Cada brasileiro gera, em média, quase um quilo de lixo por dia, segundo levantamento feito pelo Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana). Já de acordo com a Abrelpe…

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

É lei! Escolas e UBSs do DF devem oferecer coletor menstrual de graça a mulheres em situação de vulnerabilidade

Estima-se que uma mulher utilize aproximadamente 10 mil absorventes de plástico durante sua vida fértil e, como consequência, gere aproximadamente 150 kg de lixo que levará de 100 a 500…

8 hidratantes naturais e poderosos para sua pele

No verão, com o sol forte e dias ao ar livre, ou no frio do inverno, manter a hidratação em dia garante não só a beleza, como a saúde da…

5 razões para ter esperança em 2023

Quem acompanhou as retrospectivas do ano de 2022 sabe que, infelizmente, elas foram carregadas de notícias tristes e pesadas. Mas, para mudar o astral no começo do novo ano, o…

Técnico de radioterapia cria máscaras lúdicas para amenizar a dor de crianças com câncer em hospital de SP

O técnico em radioterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Robson Luiz de Souza, cria máscaras lúdicas para aliviar as sessões de radioterapia de crianças que…

Iniciativa do Ceará é considerada referência pela ONU no trabalho de acabar com a Aids até 2030

Trata-se da Rede de Pessoas Vivendo com HIV e Aids do Ceará, que existe desde 1988 para garantir os direitos daqueles que vivem com o vírus.

Jovem do PR é premiado na maior feira científica do mundo por invenção de bioinseticida que mata mosquito da dengue

João Pedro Silvestre Armani, do Paraná, foi o único brasileiro premiado maior feira científica do mundo, na categoria Ciências Animais.

Médico brasileiro recebe prêmio considerado “Oscar” da oncologia por inovação

Um estudo brasileiro desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Moinhos, com a participação da Johns Hopkins Medicine International, busca avaliar uma nova forma de tratamento para o câncer de próstata.

Jovens que criaram absorvente biodegradável de R$ 0,02 vão representar Brasil em prêmio internacional

Depois de encantar os brasileiros com a invenção de um absorvente biodegradável de R$ 0,02, feito com resíduos da agroindústria, chegou a vez das jovens Camily Pereira e Laura Drebes…

Duas lembranças do hospital: a alta e os bobos da corte

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir…

Máscara desenvolvida pela USP contra Covid-19 inativa também vírus da gripe

Cientistas da na Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a máscara criada para evitar o contágio contra a Covid-19 também é eficiente contra o vírus da gripe, o influenza,…

Hospitais da Paraíba ganham hortas onde é possível colher remédios naturais para pacientes

O uso de remédios naturais para tratar problemas de saúde tem se popularizado cada vez mais no Brasil. A novidade da vez é cultivar hortas em hospitais públicos para colher remédios naturais…

Contra fome, ONU capacita mulheres da África para cultivo de hortas – e está dando resultado!

Na cidade de Cabo Delgado, em Moçambique, as taxas de insegurança alimentar – e, sobretudo, de desnutrição infantil -, que chegaram a níveis alarmantes desde o início da pandemia de…

‘É minha pílula da felicidade’: por que as pessoas correm, mais 10 perguntas que novos corredores fazem

Lockdown helped create a fresh flush of novice joggers. Now, a book unpicks: exactly why do people run? From overcoming drug addiction and dealing with grief, to helping others and…

Países que te pagam pra ir ao trabalho de bicicleta

OS PAÍSES ONDE TE PAGAM PARA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHO Que tal ser pago pra ir de bike ao trabalho? Isso pode soar estranho por aqui, mas em…

Brasileiros ganham reconhecimento internacional por estudo que analisa superimunidade de alguns à COVID-19

É cada vez mais perceptível o quanto algumas pessoas são extremamente mais resistentes do que outras, quando o assunto é a contaminação pelo novo coronavírus. Mas, afinal, o que faz…

SP antecipa calendário de vacinação contra Covid e promete imunizar toda a população adulta até setembro; veja datas

O governo de São Paulo antecipou em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19 e prometeu imunizar toda a população adulta do estado até o final de setembro.…