• ter. abr 16th, 2024

Senhora de 94 anos se forma em faculdade e ainda diz que tem muito a aprender

fev 2, 2017
Compartilhe Boas Notícias

A história de Amy Carton é a prova de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Essa senhorinha de 94 anos acaba de se formar na faculdade de Artes, na Southern New Hampshire, nos Estados Unidos.

Ela teve que parar os estudos em 1964, após ter se divorciado, para criar seus quatro filhos. Quando pôde voltar a estudar, ela escolheu a  Southern New Hampshire University – SNHU, porque cresceu na região onde fica a universidade.

“O sonho de me formar sempre esteve comigo, mas outras coisas se meteram pelo caminho. A vida se meteu pelo caminho”, afirmou à revista “People”. “Se tiverem uma oportunidade de voltar à escola, se forem capazes de estudar de novo, não vejo nenhuma razão para não o fazerem. Isso nos faz continuar a viver”, completou.

A idosa fez o curso à distância e, apesar da idade avançada, sua pontuação média era de 4,0 – a nota máxima era 5,0. “É bom me formar, terminar essa parte da minha vida. Eu não consigo me ver assistindo Netflix o tempo todo”, afirmou Amy.

Amy não pôde ir à cerimônia de graduação, porque mora em Honolulu, no Havaí. Então, o reitor da universidade, Paul LeBlanc, foi até a casa dela para fazer uma festa surpresa de formatura, no estilo havaiano.

Confira o vídeo:

Fonte: RPA

Loading