Sete coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

iphone-7-vs-galaxy-s7-a-30
Visualizado 665 vezes

O iPhone 7 chegou ao Brasil em novembro com corpo resistente a água e poeira.

Áudio melhorado e o dobro do armazenamento na versão mais barata, com 32 GB a partir de agora. O destaque no design fica por conta de duas novas cores, o preto fosco e preto brilhante. No país, o modelo concorre principalmente com o Galaxy S7, da Samsung.

Ele custa menos do que o iPhone 6S, de 2015: a partir de R$ 3.499. Ainda assim, o smartphone da Apple sai mais caro do que o principal rival. A diferença entre ambos chega a ser de R$ 500 dependendo da loja. Por isso, é importante saber se o investimento a mais compensa. Conheça a seguir sete recursos que o iPhone 7 tem e o Galaxy S7 não.­

3D Touch

O 3D Touch é um recurso presente no display do iPhone desde o ano passado, nos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Com ele, o usuário pode acessar menus nos ícones da tela inicial e funções extras dentro de apps ao pressionar a tela com força. O painel sente a pressão e responde de maneira diferente da vista quando há um toque simples (sem pressão).

send-my

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Motor vibratório

Além disso, o iPhone 7 conta com um motor vibratório no lugar da finada saída de áudio de 3,5 mm. Na prática, o celular se comporta melhor com vibrações em qualquer interação. Ao rolar o medidor de tempo do alarme, por exemplo, é possível sentir somente uma porção pequena da tela vibrando. No Galaxy S7, a resposta do display é mais espalhada na tela e, por isso, acaba resultando em uma experiência menos sofisticada.

Câmera dupla

As câmeras do iPhone 7 e Galaxy S7 são duas das melhores do mercado, mas o iPhone 7 Plus fica um pouco à frente. O modelo maior tem duas câmeras na parte traseira, ambas com 12 megapixels.

Uma dessas câmeras tem uma lente diferenciada que resulta em dois recursos novos. Um deles é o zoom óptico de duas vezes, que não diminui a qualidade da imagem ao ampliar. O outro é o Modo Retrato, que foca o objeto principal e borra o fundo da foto para gerar um efeito similar ao de câmeras DSLR.

iphone7-plus-camera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Som estéreo

O iPhone 7 continua com um só alto-falante na parte inferior, mas o aparelho usa a saída de áudio superior – onde normalmente o usuário encosta o ouvido durante as ligações – para também gerar som estéreo. O resultado é um áudio mais potente do que no Galaxy S7.

Botão Home com motor de vibração

Uma das novidades na construção do iPhone 7 é a reformulação do botão Home. No lugar do mecanismo tradicional, a Apple aplicou um sensor que vibra para responder ao toque do usuário. No final, o botão não é mais físico como antes. No Galaxy S7, o Home segue com o funcionamento tradicional, que requer certa força para usar.

Live Photos

As Live Photos são um recurso presente desde 2015 que captura fotos animadas com duração de alguns segundos. Elas ficam salvas no Rolo da Câmera e podem ser compartilhadas no iMessage, por exemplo. A Samsung oferece algo parecido no Galaxy S7: as Motion Panoramas, que funcionam somente com fotos panorâmicas.

Apple Pay

O iPhone 7 é um dos modelos da Apple compatíveis com o Apple Pay, o sistema de pagamentos digitais da empresa. O recurso, porém, ainda não opera no Brasil, embora seja popular nos Estados Unidos.

Apesar de não contar especificamente com o Apple Pay, o rival Galaxy S7 sai na frente por causa do Samsung Pay, que já funciona no mercado nacional. A sul-coreana planeja lançar uma versão do Samsung Pay para os celulares da Apple, segundo informações de bastidores. Oficialmente a empresa não se manifestou sobre o tema.

galaxx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: TechTudo

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »