• ter. abr 16th, 2024

SP ganha terceiro hospital veterinário público

jan 9, 2018
São Paulo 25 de setembro 2017 Hospital Publico Veterinário do Tatuapé. Foto Alexandre Battibugli
Compartilhe Boas Notícias

O terceiro estabelecimento do tipo na cidade começará com 30 atendimentos diários chegando gradualmente a 300.

Uma boa notícia para os donos de pets! O terceiro hospital veterinário público da cidade de São Paulo tem previsão de abertura no dia 25 de janeiro na Rua Manuel Jacinto, 249, no bairro de Vila Sônia, na Zona Oeste. O horário de funcionamento será das 7h às 19h inicialmente com dezesseis profissionais.

Segundo a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), que é a organização responsável por esses tipos de estabelecimentos, a nova unidade atenderá consultas, cirurgias e exames laboratoriais. “Inicialmente, devem ser feitos cerca de 30 atendimentos diários, que passarão gradualmente para 300, se equiparando as outras unidades existentes”, informou a instituição em nota.

O serviço continua destinado a tutores de animais de baixa renda do município de São Paulo. Para poder ser atendido, o dono do pet deverá comparecer ao local com o animal e os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

O hospital estará situado no andar térreo do prédio, com 380 metros quadrados, comportando seis consultórios para atendimento clínico e especialidades, sala de raio x, sala de ultrassom, três enfermarias, três centros cirúrgicos, uma recepção e uma área interna ampla para espera dos animais. Na parte subterrânea será o estacionamento.

O primeiro hospital veterinário gratuito da cidade foi inaugurado em julho de 2012, na Zona Leste. A procura foi tão grande que surgiu a necessidade do aumento de atendimentos e o segundo estabelecimento iniciou suas atividades em janeiro de 2014, na Zona Norte.

Ao contrário dessas unidades que são sustentadas pela Anclivepa em parceria com a prefeitura, o novo estabelecimento será mantido inicialmente com patrocínio da iniciativa privada e doações de pessoas físicas. As ajudas poderão ser feitas on-line ou por telefone futuramente.

Fonte: Veja SP

Loading