• qua. mar 27th, 2024

Transformer da vida real? Empresa japonesa vende carro dobrável

jan 4, 2018
Compartilhe Boas Notícias

O Earth-1 foi desenhado por Kunio Okawara, criador das máquinas do anime ‘Gundam’, e tem preço de carro de luxo.

A empresa japonesa Four Link Systems se inspirou nos famosos robôs “Transformers” para desenvolver um modelo elétrico dobrável, que torna muito mais fácil entrar na vaga e reduz o espaço necessário para estacionamentos.

Chamado de Earth-1, o veículo foi desenhado por Kunio Okawara, que estava por trás de outra série popular de robôs no Japão, o anime “Gundam”.

A fabricante diz que o modelo deve receber o aval para rodar nas ruas japonesas até março e que já tem 30 pedidos feitos por clientes de Japão, China e Dubai.

Cada unidade do Earth-1 custará aproximadamente US$ 70 mil (cerca de R$ 228 mil). A meta da empresa é vender 300 por ano.

Hiroomi Kinoshita, presidente da Four Link Systems, afirma que o modelo deve chamar atenção também das novas gerações de consumidores, que estão menos interessadas nos carros convencionais.

“Criamos um veículo que faz o motorista sentir que ele está manobrando algo que não é um carro”, disse à agência Reuters.

Por isto, Kinoshita chamou o designer de anime Kunio Okawara para desenhar o veículo real, feito para levar no máximo duas pessoas.

“Oferecemos um formato inspirado em robôs para fazer as pessoas acreditarem que estão operando um robô enquanto dirigem”, afirmou.

A série Gundam é famosa no Japão desde os anos 1970. Um robô Gundam de 20 metros de altura é uma das atrações turísticas de Tóquio.

Fonte: G1

Loading