• sáb. abr 20th, 2024

Última noite no São João de Caruaru, PE, teve público de 105 mil pessoas

Compartilhe Boas Notícias

Benil Ramos, Jorge & Mateus, e Solteirões do Forró foram as atrações.
‘Caruaru é mágico, é diferente de qualquer outro São João’ diz Benil.

A última noite do “Maior e Melhor São João do Mundo” reuniu aproximadamente105 mil pessoas no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação é da Polícia Militar. Na noite de São Pedro, subiram ao palco o caruaruense Benil Ramos, a dupla Jorge & Mateus, e a banda cearense Solteirões do Forró.

Benil Ramos foi o primeiro a se apresentar neste
domingo (29) (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

O cantor e compositor Benil Ramos foi o primeiro a se apresentar. O músico fazia aniversário neste domingo (29) e comemorou com os forrozeiros. “Foi maravilhoso, o público me recebeu muito bem. Caruaru é mágico, é uma coisa que é totalmente diferente de qualquer outro São João. E o povo cantando junto, o povo dançando junto, é incomparável”, comenta.

A atração mais esperada foi a dupla Jorge & Mateus. Os artistas se apresentaram pela segunda vez no palco principal do Pátio de Eventos. “É uma festa popular muito bonita. Quem ainda não conhece tem que conhecer. Esses festejos juninhos aqui no Nordeste são realmente fantásticos. É uma sensação muito bacana você tocar numa festa tão popular, pra muita gente”, pontua Jorge.

Muitos fãs da dupla se emocionaram com show. O costureiro Hélio Bezerra veio de ônibus de Teresina (PI) para curtir a apresentação. “É o segundo show que venho ver deles. Vim apenas para isso”, conta. A universitária Raiane Caroline já assistiu a mais de 20 shows de Jorge & Mateus. Ela não imaginava que iria receber uma das blusas que o cantor Jorge estava usando durante a apresentação. “Estou muito feliz. Foi maravilhoso”, lembra.

Confira a galeria de fotos da última noite do São João de Caruaru.

Para a estudante Delma Goes a noite foi a realização de um sonho. Diagnosticada com câncer, ela fez até campanha em uma rede social para conhecer a dupla Jorge & Mateus. Após receber presentes e autógrafos dos músicos, não conteve a alegria. “Ano passado não pude vir pois estava doente. Há muito tempo que venho tentando conhecê-los. Foi muito boa a sensação. Muito bom conhecer eles”, afirma.

Solteirões do Forró encerrou os festejos juninos no
pátio de eventos (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

A terceira atração da noite foi a banda Solteirões do Forró. Durante a apresentação do grupo, fogos de artifícios marcaram a despedida do período junino. A cabeleireira Fátima Torres esteve quase todas as noites na festa. “Achei o melhor São João de todos. Dancei, conheci outras pessoas. A expectativa é que ano que vem seja ainda melhor. Já sinto saudade”, diz.

O São João de Caruaru contou com sete polos de animação distribuídos pela cidade, além de festas adicionais, como a das comidas gigantes. A organização da festa estima ter recebido 1,5 milhão de visitantes, que tenham sido movimentados mais de R$ 200 milhões, e gerado seis mil empregos (diretos e indiretos). Os homenageados da edição 2014 foram os músicos João do PifeCarlos FernandoReginaldo Pietro e o empresário João Luiz do Forrozão.

 

Loading

Deixe um comentário