• ter. mar 19th, 2024

Universidade oferece graduação gratuita e on-line

out 4, 2017
Compartilhe Boas Notícias

University of the People (UoPeople) ou Universidade do Povo, em português, é a primeira instituição on-line e sem fins lucrativos que se dedica a ampliar o acesso global à educação superior de forma gratuita. Não há salas físicas nem taxas de anuidade. Além disso, a universidade norte-americana reúne alunos de 194 países em seu ambiente de aprendizagem.

De acordo com o site Estudar Fora, a UoPeople oferece atendimentos personalizados e assistência de mais de 3 mil professores voluntários por meio da tecnologia open-source. São oferecidos atualmente programas completos de graduação em administração de empresas; ciência da computação; ciência da saúde; e MBA.

As salas são compostas por até 30 estudantes. Diferente de cursos on-line abertos, precisa ser aceito na instituição para se matricular. Embora não tenha mensalidade ou custos com materiais, é necessário também pagar uma taxa de candidatura (de até 50 dólares) e uma taxa (de 100 dólares) por exame de final de curso. Há possibilidade de se isentar das taxas ao final do programa através de bolsas.

Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode se candidatar. Ter acesso a computador, conexão de internet e conhecimentos de inglês para acompanhar as aulas são essenciais. Todos os anos são feitas cinco rodadas de admissão. Acompanhe o site da UoPeople para não perder as próximas inscrições!

Fonte: Catraca Livre

Loading