Venha ser criança na “Semana Mundial do Brincar 2017”

CRL_79731
Visualizado 328 vezes

Desde ontem (21) até 28 de maio (de domingo a domingo), centenas de instituições públicas e privadas, escolas, educadores, poder público e pessoas engajadas nos interesses da criança de todo o Brasil estarão mobilizadas para promover uma sensibilização pela importância do brincar. É a semana do Brincar, edição 2017.

O tema que norteia o evento é “O brincar que encanta o tempo“, uma defesa pelo tempo de ser criança e pelo brincar livre. A Semana é uma iniciativa da Aliança Pela Infância, e acontece desde 2009, sempre atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado no dia 28 de maio.

Em todo o Brasil, diversas atrações estão programadas para celebrar este encontro pela infância. Como acontece todos os anos, todas as atividades são gratuitas e organizadas voluntariamente por organizações e pessoas interessadas em promover a campanha.

O Sesc é uma das instituições parceiras do projeto, e todas as suas unidades terão alguma programação para compor o evento, como oficinas, exibições de filmes e atividades para toda a família. Para ficar por dentro do que vai acontecer na sua cidade, acompanhe a página oficial do evento no Facebook, ou clique aqui para conferir a programação completa por Estado e região.

A Semana vai acontecer em espaços públicos e privados – escolas, museus, ruas, praças, parques, etc. A proposta é que a própria comunidade se una tanto para organizar ações quanto para prestigiar eventos em sua cidade. A Aliança pela Infância oferece todo o suporte de preparação, com instruções e material de comunicação para divulgação – clique aqui para acessar.

Em geral, são brincadeiras em espaço aberto, com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e outras ações livres que trazem ludicidade aos lugares mais diversos.

Fonte: Catraquinha

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »