WINE WEEKEND 2015 – São Paulo

vinho
Visualizado 1.463 vezes

Evento acontece de 2 a 5 de julho e tem programação com palestras

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Em sua 6ª edição, o Wine Weekend São Paulo Festival será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos, descontos especiais, palestras, jantares harmonizados, museu e exposições, entre outras. Além disso, outras bebidas também farão parte do evento, com destaque para a cerveja, que contará com um espaço especial reservado para degustação e comercialização de cervejas especiais.

Os participantes terão a oportunidade de aprender e conhecer uma série de curiosidades sobre enologia e gastronomia. As palestras abordam temas tão variados quanto uma rápida passada pelas mais importantes regiões vinícolas do mundo, permitindo uma visão geral sobre o planeta vinho, os vinhos mais indicados para bodas, e um mergulho mais profundo no país vizinho que mais vende vinhos no Brasil, a Argentina. Também outras bebidas adultas, como a cachaça – agora reconhecida internacionalmente como a única bebida genuinamente brasileira – e a cerveja, em fase de explosão no número de variedades oferecidas (e produzidas) no país, serão abordadas nas palestras do Wine Weekend.

O segmento de queijos artesanais brasileiros também está em fase de expansão e da descoberta de sua própria identidade. Para falar sobre isso, o mestre queijeiro Bruno Cabral percorreu seis mil quilômetros em Minas Gerais, visitando fazendas, conversando com produtores, registrando métodos e estudando a legislação que rege a produção e comercialização do queijo artesanal de leite cru (não pasteurizado). O processo de produção desses queijos é tão minucioso e delicado que muitos o comparam à técnica de fabricação de bons vinhos – ambos, mais os pães e as massas, são tributos da fermentação.

INGRESSOS

Os ingressos das palestras custam de R$ 250 (individual) a R$ 800 (4 pessoas) e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido. As palestras incluem degustação didática de três vinhos relacionados ao tema e serão conduzidas por especialistas convidados.

PROGRAMAÇÃO:

4 de julho – Sábado
Local de todas as palestras: Sala de degustação

14h00 às 15h00 – Aprendendo a degustar Queijos Artesanais (com degustação de amostras)
PalestranteBruno Cabral
Sócio da Mercearia Mestre Queijeiro, Bruno é especialista no segmento, formado em gastronomia na Espanha e certificado como mestre queijeiro na Catalunha.

15h30 às 16h30 – História, Cultura e prazer do Brasil – a Cachaça
PalestranteProfessor Jairo Martins
Formado em engenharia eletrônica pelo ITA, atuou em grandes empresas e, a partir de 1995, começou o estudo do vinho e das bebidas espirituosas, principalmente a cachaça. Publicou em 2006 o livro: “Cachaça: o mais brasileiro dos prazeres”.

17h00 às 18h00 – Vinho Tinto – Você sabe como é produzido? Conheça as uvas e regiões mais importantes
PalestranteEduardo Viotti
Jornalista especializado em Vinhos e Cerveja, editor da revista Vinho Magazine, jurado internacional e escritor de mais de 25 obras sobre o tema.

18h00 às 19h00 – Conheça os vinhos da Argentina de Norte a Sul. Venha conhecer as regiões, suas peculiaridades, os vinhos mais emblemáticos e muito mais sobre os vinhos argentinos, para ajudar a escolher os seus vinhos na hora da compra.
PalestranteDeco Rossi
Publicitário, enófilo e apaixonado por vinhos.

19h00 às 20h00 – Vai casar? Venha escolher seu vinho para seu casamento
PalestranteRoberta Cury
Especialista em casamentos de luxo. Diretora da empresa Paris a La carte.

20h00 às 21h00 – Cervejas Especiais – Introdução ao universo cervejeiro
PalestranteCamila Araujo
Mestre em estilos pelo Instituto da Cerveja e Sommelier de cervejas pela ABS-SP, coordenadora de marketing e sommelière de cerveja da Cervejaria Karavelle.

5 de julho – Domingo
13h30 às 14h30 – As principais regiões produtoras de Cachaças e suas peculiaridades PalestranteIBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional)

15h00 às 16h00 – Regiões Vinícolas – Você sabe quantas e quais são as regiões vinícolas do mundo? Viaje por elas, sem sair do lugar.
PalestranteEduardo Viotti.

16h00 às 17h00 – Conheça os vinhos da Argentina de Norte a Sul. Venha conhecer as regiões, suas peculiaridades, os vinhos mais emblemáticos e muito mais sobre os vinhos argentinos, para ajudar a escolher os seus vinhos na hora da compra.
PalestranteDeco Rossi.

17h00 às 18h00 – Vai casar? Venha escolher seu vinho para seu casamento
PalestranteRoberta Cury.

18h00 às 19h00 – Cervejas Especiais – introdução ao universo cervejeiro
Palestrante: Camila Araujo.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/
Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "WINE WEEKEND 2015 – São Paulo"

Deixe um comentário

Translate »