• sáb. abr 20th, 2024

Zuckerberg e Dilma fecham parceria para oferecer internet gratuita à Favela de Heliópolis (SP)

Compartilhe Boas Notícias

O Internet.org é um dos projetos mais importantes do Facebook, Mark Zuckerberg pretende levar internet para milhares de pessoas ao redor do mundo que não tem acesso à rede.

No último ano a companhia conseguiu levar internet para algumas cidades na Índia, e também no Quénia; chegou a vez do Brasil entrar na lista de países com a novidade.

Na última sexta-feira (10/4), Mark Zuckerberg se encontrou com a presidenta Dilma e revelou que o Internet.org será disponibilizado no Brasil. A favela de Heliópolis, em São Paulo, irá receber internet gratuita com a iniciativa, por enquanto a companhia pretende fazer um teste para estudar os maiores problemas.

O projeto pretende levar acesso à rede para mais de 200 mil pessoas, e não é qualquer internet, será de alta velocidade para aguentar o número de acessos. É claro que não é tão simples, os usuários do Internet.org não poderam usar a rede para qualquer atividade, a iniciativa possibilita acesso aos serviços básicos, como Wikipédia, Facebook e outros.

“A presidenta e eu acreditamos que todos deveriam compartilhar os benefícios econômicos da conectividade. Conversamos sobre as oportunidades da tecnologia para aproximar pessoas e melhorar a educação. São coisas com as quais nos importamos muito no Facebook, então nos comprometemos a encontrar mais formas de colaboração”, afirmou Zuckerberg.

De acordo com o fundador do Facebook, essa é a primeira vez que o Internet.org faz uma parceria do tipo com um governo. Apesar da revelação da novidade, ainda faltam muitas informações sobre a iniciativa, ainda não foi revelado qual será o tipo de financiamento utilizado para oferecer internet gratuita à favela de Heliópolis.

Loading

Deixe um comentário