• ter. mar 12th, 2024

10 dicas para aproveitar o Rock In Rio 2017

Compartilhe Boas Notícias

Já foi comprovado que o Rock In Rio é o maior festival do mundo!

Ele já passou por inúmeros lugares desde sua estreia no Rio de Janeiro (de onde vem o nome): Espanha, Portugal e Estados Unidos. Desde 1985 ele traz grandes artistas internacionais ao Brasil — coisa que não acontecia nessa época —, e foi isso que o deixou tão famoso no país. Foi idealizado por Roberto Medina, com o slogan “Por Um Mundo Melhor” e até hoje os brasileiros têm o mês de setembro marcado em seus calendários.

Nós do Tracklist sabemos o quão difícil é sobreviver a um festival deste porte e com isso na mente preparamos estas dicas/guia pra você não passar nenhum perrengue nesta edição do festival, que contará com grandes artistas como Lady Gaga, Maroon 5, Shawn Mendes, 5 Seconds of Summer, Justin Timberlake, Alicia Keys, Fergie, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, entre outros.

Vestimenta

Vá com roupas confortáveis. Se você tem estilo, vai conseguir transformar qualquer brusinha em algo incrível. Não invente de ir todo montado (ok, Little Monster?), isso só vai te atrapalhar, tanto no momento da revista quanto dentro da Cidade do Rock.

Alimentação

O Rock In Rio permite que você leve até 5 itens com você (a gente sempre dá aquela escondidinha na bolsa, né?), então pense bem nos alimentos e bebidas que levará consigo no dia, aliás, as coisas dentro da Cidade custam o olho da cara. Aconselhamos sanduíches enrolados em plástico filme e dentro de uma ZipLock, como dizem as regras no site do festival. É válido também levar biscoitos (o festival é no Rio, então nada de bolacha). Água/outras bebidas: não será permitida a entrada de garrafas/squeezes, e nem de garrafas com tampa; serão aceitas apenas garrafas d’água transparentes e sem tampa, com a mesma podendo ser retirada no momento da revista.

Documentos

Tenha todos os seus documentos necessários em mãos na hora da revista. Isso causará menos dor de cabeça e sua entrada será bem mais rápida. Caso seu ingresso seja meia-entrada de estudante, leve sua carteirinha. Meia-entrada para menores de 21 anos: identidade.

Pulseira/Ingresso Rock In Rio

Os ingressos do Rock In Rio deste ano são pulseiras magnéticas com uma tecnologia “nova” — ambos os comprados na venda geral e os Rock In Rio Club —, portanto só as coloque no dia do festival, uma vez que quando você a coloca ela não pode ser violada (retirada), então cuidado!

Grade

Se você é louco pelos artistas que tocarão no dia e quer pegar grade pra ficar bem pertinho, esse tópico é pra você. Vamos começar informando que você não ficará perto do palco. Sim. A grade tem uma distância enorme do palco, e a visão não é uma das melhores, mas é sempre bom estar ali e sentir a energia única que aquilo proporciona. Pra pegar grade no RIR você não precisa se sacrificar e acampar 6 meses (até porque é proibido). É só chegar na manhã do dia desejado, por volta das 8h — às vezes a galera que chegou 14h e passeou horrores pelo festival acaba pegando grade, então não se irrite com isso, é sorte. Você também precisará correr bastante para chegar à grade, mas tome bastante cuidado. O aconselhável é ir em dois dias ou mais do festival se você quiser grade em um deles: um para conhecer e outro pra assistir aos shows na adrenalina dos fãs verdadeiros. E vá ao banheiro antes de entrar no festival, eles fica mais localizados na fila de entrada. Também beba bastante água!

O que há de bom dentro da Cidade do Rock

Todo ano há novidades lá dentro, então algumas coisas serão um mistério até o início do festival, outras o mesmo divulga em suas redes sociais. Além dos dois palcos principais, este ano haverá um espaço gourmet, o Gourmet Square, um espaço especial pro projeto sustentável do festival, o Rock In Rio Amazônia Live, o Game XP, uma parceria com a Comic-Con XP, o novo Rock District com mais shows, e os mais conhecidos: Rock Street (esse ano da África), os brinquedos (montanha-russa, tirolesa, Mega Drop e roda gigante) e o palco Eletrônico Digital Stage, que funciona até às 4h da manhã, pra você aproveitar bastante depois dos shows. Além dos quiosques de marcas como Club Social, Itaú etc que distribuem inúmeros brindes personalizados durante todos os dias de festival.

Também teremos nessa edição uma tecnologia incrível criada por uma faculdade internacional especialmente para o Rock In Rio: drones! Isso mesmo, no intervalo entre o penúltimo e último show do Palco Mundo (por exemplo, após o show do 5 Seconds of Summer e antes do show da Lady Gaga, que é o headliner da noite), haverá um enorme show de drones sobrevoando a Cidade do Rock, com vista de todos os lugares. Os drones formarão figuras como a guitarra logo do festival e ondas sonoras. Imperdível!

Não se perca

Estabeleça logo na entrada da Cidade um ponto de encontro com seus amigos, caso você vá acompanhado. É esperado que seja distribuído um mapa no dia para que você possa usufruir de tudo sem ficar perdido lá dentro. Pra facilitar, o Rock in Rio lançou um aplicativo oficial que com um mapa interativo, além de poder montar sua programação, ver a dos amigos e obter informações sobre “como chegar”. Faça o download aqui para IOS ou aqui para android!

Se proteja

Use bastante protetor solar! Principalmente os não-cariocas e aqueles que não conhecem o sol do Rio de Janeiro. Você pode até pegar insolação e ser impedido de assistir aos tão esperados shows.

Informações úteis

O festival acontecerá de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro de 2017 na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e a abertura dos portões acontecerá às 14h. Fique ligado nas páginas de redes sociais do BRT carioca, com os itinerários de ônibus para chegar na Cidade do Rock.

por Victor Wulfric.

Fonte: Tracklist

Loading