• ter. mar 12th, 2024

15 lugares paulistanos gratuitos e imperdíveis

Compartilhe Boas Notícias

Para quem acha que a cidade de São Paulo é muito cara no quesito diversão e entretenimento, vários atrativos turísticos e culturais provam o contrário e têm entrada gratuita.

Confira a lista abaixo e programe-se para ter opções de lazer todos os dias da semana, sem colocar a mão no bolso.

Região da Paulista

Museu de Arte de São Paulo (Masp): tradicional cartão-postal em plena Avenida Paulista, o museu tem visitação gratuita às terças-feiras, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h.

Casa das Rosas: o local mistura exposições e atividades de artes plásticas, música, saraus, teatro e dança, além de cursos de poesia e literatura. A visita é grátis e está aberta ao público de terça a sábado, das 10 às 22h, domingos e feriados, das 10 às 18h.

Itaú Cultural: ainda na região da Paulista, o instituto oferece ao público programação diversificada e gratuita, como exposições, peças, palestras, cursos e shows. Funciona de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados das 11h às 20h.

Centro Cultural São Paulo (CCSP): também conhecido como Centro Cultural Vergueiro, o espaço é repleto de programação cultural de vários tipos como peças, shows e filmes com entrada franca.

Parque Trianon: o passeio pela avenida mais famosa da cidade também pode incluir uma caminhada por esta área verde com árvores remanescentes da Mata Atlântica. Fica aberto todos os dias, das 6h às 18h.

Centro histórico

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB): além de palestras e debates, tem exposições, sessões de cinema, apresentações musicais, de dança e teatro com entrada franca ou a preços simbólicos. Fica fechado somente às terças-feiras, funcionando das 9h às 21h nos demais dias da semana.

Catedral da Sé: símbolo da arquitetura neogótica, a igreja é imponente no centro da cidade, acolhendo diariamente todas as pessoas, sejam elas fiéis ou não.

Pateo do Collegio: é considerado o berço de São Paulo, pois foi a partir dele que a cidade teve origem. Por ser uma área aberta, pode ser visitado em qualquer dia e a qualquer hora.

Edifício Altino Arantes: o prédio também conhecido como \”Banespão\” possui uma vista panorâmica de 360 graus da cidade. Está aberto de segunda a sexta, das 10h às 15h, com entrada gratuita.

Museus

Pinacoteca do Estado: está entre os pontos turísticos de destaque, com acervo permanente composto por obras de artistas nacionais e internacionais, além de mostras temporárias que atraem grande público, como a de Ron Mueck. Tem acesso grátis todos os sábados, das 10h às 18h.

Museu da Língua Portuguesa: logo em frente à Pinacoteca, esse museu interativo permite desbravar as origens do idioma falado no Brasil e também tem entrada franca aos sábados, das 10h às 18h.

Museu do Futebol: um dos mais locais visitados da cidade mostra um pouco da história do esporte preferido dos brasileiros e de muitos estrangeiros. Abre gratuitamente todos os sábados, das 9h às 17h.

Parques

Parque do Ibirapuera: o famoso parque paulistano tem espaço para caminhada e corrida, pista para andar de bicicleta, quadras poliesportivas, campos de futebol, brinquedos para crianças.

Horto Florestal: localizado na zona Norte, tem várias opções de lazer para a família ao ar livre, como áreas para piquenique, equipamentos de ginástica.

Parque Villa-Lobos: possui quadras de tênis, cestas de basquete, pista de bike BMX, para caminhadas, além de outras atrações gratuitas para os visitantes.

Confira os endereços dos locais no site cidadedesaopaulo.com

Fonte: http://www.portalnovidade.com.br/

Loading

Deixe um comentário