China convoca 60 mil soldados para plantar árvores

Avalie este conteúdo

Depois de anunciar que, ainda em 2018, vai plantar uma floresta do tamanho da Irlanda para combater a poluição , a China explicou como irá conseguir tal feito: o país convocou 60 mil soldados para plantar árvores. O plantio aconteceu na cidade de Hebei, próxima a Beijing, que não por acaso tem a fama de ser uma das capitais mais poluídas do mundo.

Até o final do ano, serão mais de 84 mil QUILÔMETROS quadrados de novas florestas, aumentando exponencialmente a área verde do país. A ideia é que 23% do território chinês seja composto por matas até o ano de 2020 e 26% até o ano de 2035, segundo a Secretaria Nacional de Administração de Florestas. Ousado, não? De acordo com a ong Global Forest Watch, o Brasil tem 47,5% de sua área coberta por florestas.

Em 2014, a China declarou emergência nacional por conta da poluição. Desde então, mais de US$ 1,4 bilhões foram investidos para melhorar a qualidade do ar do país – e, consequentemente, a qualidade de vida da população. O país ganhou até uma torre que purifica o ar!

Pelo visto, tamanhos esforços estão valendo a pena!

Fonte: The Greenestposts

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »