5 canais do YouTube comandados por mulheres para acompanhar a Copa

Avalie este conteúdo

A bola já está rolando na Copa do Mundo e, para acompanhar tudo que acontece em campo, vale ficar de olho no esporte antes, durante e depois dos jogos. É a primeira vez que o mundial feminino é transmitido ao vivo pela televisão e cinco canais do Youtube trazem o melhor do futebol sob o olhar das mulheres.

De acordo com dados divulgados pelo Youtube, um dos crescimentos mais significativos no público voltado ao esporte na plataforma é justamente formado por elas. De 2017 para 2018, a audiência feminina que busca por futebol cresceu de 13% para 23%. Elas não são apenas espectadoras, mas também as produtoras de um conteúdo futbolístico de primeira, como os canais abaixo.

Resenha Delas

Desde 2017, as amigas Lara Lopes e Marina Sanchez falam sobre futebol no Resenha Delas. Com muita informação, convidados especiais, desafios e entrevistas, elas estão dispostas a falar sobre tudo que o esporte representa.

Dibradoras

Não precisa nem dizer que nós acompanhamos de perto o trabalho das Dibradoras. Já entrevistamos as responsáveis pelo site e essa semana mesmo falamos sobre o Observatório do Futebol Feminino lançado por elas (tá demais, por sinal!). O projeto foi criado por quatro comunicadoras, em 2015, e buscava dar mais voz e visibilidade para as minas no esporte. Não é que elas conseguiram? O trabalho deu tão certo que o canal está lá na França acompanhando a copa de pertinho!

1×0 Feminino

Nascido em 2016, o 1×0 Feminino já acumula mais de 160 mil inscritos. Com muito conhecimento de causa, o canal aborda conteúdos relacionados ao futebol, traz entrevistas e não perde a oportunidade de chamar outros youtubers para agregar ainda mais à conversa.

Tá Bela

Além de contar para o público muitas curiosidades sobre o esporte e trazer entrevistas que vão fazer qualquer um se apaixonar ainda mais pelo futebol, o Tá Bela ainda mostra as apostas das meninas sobre os campeonatos. A ideia surgiu lá em 2017 e hoje é comandada por Isa Valiero e Paulinha Vilhena, com participações especiais de Raquel Freestyle e Luana Maluf em alguns vídeos.

Raquel Freestyle

Ela é tão freestyle que decidiu agregar isso ao próprio nome, que na verdade é Raquel Benetti, uma atleta especialista em embaixadinhas. Saída da periferia de São Paulo, Raquel virou uma referência quando o assunto é futebol feminino no Youtube, reunindo mais de 1,3 milhões de inscritos em seu canal.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »