• ter. mar 26th, 2024

5 paletas cromáticas para o seu quarto

dez 20, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Com essas paletas cromáticas para o seu quarto, você poderá criar um ambiente perfeito para o relaxamento e, ao mesmo tempo, cheio de estilo.

paleta-cromatica-ideias-4088129

O quarto é o lugar onde você se isola em busca de paz, harmonia e um pouco de conexão com você mesmo. Por isso, é importante ter cuidado com a forma como ele será decorado, os elementos que serão incluídos e, sem dúvida, as cores. Compartilharemos com você algumas paletas cromáticas para o seu quarto que convidarão ao descanso.

A combinação dos tons escolhidos para as suas paredes, os seus móveis e os seus têxteis é essencial para criar o espaço com o qual você tanto sonha. Traremos inspiração prática para que a sua casa seja do jeito que você quer.

Paletas cromáticas para o seu quarto: azul e amarelo

quarto-azul-amarelo-ideias-3480052

Imagem: anthropologie.com

Uma das combinações mais clássicas para montar os quartos é azul com um tom de amarelo, principalmente o mostarda, caso você esteja procurando por um quarto com toques boêmios e alegres.

Você já sabe que o azul é a cor da calma e do relaxamento por excelência. É elegante e transmite confiança, sem falar que o Classic Blue é a cor do ano de acordo com o Pantone Institute.

Por sua vez, o amarelo está relacionado com a felicidade, a riqueza e a força. Sugerimos que você não exagere com essa cor, caso contrário, ela pode ser estimulante demais.

Você pode salpicar detalhes decorativos na cor mostarda, por exemplo, através de almofadas bordadas como essas da Maisons du Monde.  Elas são perfeitas porque se combinam com o cinza e o branco para adicionar uma base neutra e proporcionar maior equilíbrio à composição.

Um quarto lilás, azul e rosa

lilas-azul-ideias-6576635

Imagem: pinterest.es

Se o que você procura é um quarto bem feminino, nada melhor do que esta combinação. O lilás pode ser o protagonista principal, enquanto o azul e o rosa darão um pouco de alegria ao ambiente.

Você poderá criar um quarto bem luminoso, que é perfeito para adicionar toques do estilo provençal, tão aconchegante e acolhedor, enquanto brinca com os diferentes tons da roupa de cama. Para finalizar, harmonizar um papel de parede floral pode ser uma boa sugestão.

Lembre-se de que o rosa é uma cor doce, delicada e feminina, enquanto o roxo e seus derivados são elegantes, misteriosos, nostálgicos e espirituais, formando assim um equilíbrio perfeito.

Paletas cromáticas para seu quarto: bege, preto e cinza

quarto-preto-bege-ideias-6091609

Imagem: pinterest.es

Se o que você procura é um quarto elegante, não fique mais pensando. Além de combinar com qualquer estilo decorativo, essa paleta de cores é atemporal e é uma aposta segura, principalmente se você der um toque mais interessante por meio das texturas.

Isso pode ser conseguido através dos diferentes materiais e acabamentos ou por meio dos têxteis. Experimente com o fosco e o brilhante e adicione peças com personalidade. Pode ser uma ótima ideia colocar um rodameio na parede ou procurar uma espetacular penteadeira laqueada para se embelezar diante dela.

Combinação de cores para o seu quarto: berinjela, amarelo e pedra

quarto-ideias-5107944

Imagem: pinterest.es

Adoramos a aparência dessa mistura de cores ousada e, aparentemente, oposta. A chave para que ela funcione é dar destaque a um dos tons, o amarelo, por exemplo, e deixar o oposto, que neste caso seria o berinjela, para decorar as paredes.

Enquanto isso, a cor da pedra é a base para dar harmonia e leveza ao espaço. Nas lojas especializadas, você encontrará lindas roupas de cama para criar este quarto sofisticado e moderno.

Decorar em azul escuro, cinza e lavanda

quarto-lavanda-ideias-8724259

Imagem: pinterest.es

Mais uma vez, o azul aparece na decoração dos quartos por causa das suas propriedades relaxantes, porém, desta vez, em um tom menos vibrante. No entanto, todas elas são cores frias que se misturam perfeitamente, principalmente se você quiser criar um ambiente muito aconchegante com tons clássicos.

Use os têxteis para trazer calor e, neste caso, é recomendado que as fibras naturais complementem o look, caso contrário, o quarto ficará um pouco desequilibrado. Linho, algodão e lã serão os seus aliados

Com essas paletas cromáticas para o seu quarto, você vai acertar em cheio. Lembre-se de levar em consideração a proporção das cores. Idealmente, 60% para a cor principal, 30% para a cor secundária e 10% para a cor de destaque.

Se você gosta de experimentar com as cores, lembre-se de tudo o que já foi falado sobre a forma como elas influenciam o estado de humor e leve isso em consideração na hora de decorar, principalmente no caso de um quarto.

Fonte: https://decortips.com/pt/quarto/5-paletas-cromaticas-para-o-seu-quarto/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading