Curiosidades

7 ideias para reaproveitar o pó de café

Compartilhe Boas Notícias

Seja no jardim, na cozinha ou no banheiro, este resíduo pode ser totalmente reaproveitado

O pó de café é um resíduo muito rico e com muitas vantagens, por isso, jogá-lo no lixo é um verdadeiro desperdício… Se você não sabe o que fazer com a borra, depois de saborear uma deliciosa xícara de café, confira como nossas soluções ecologicamente corretas!

1. Odores para absorção:Coloque o pó de café usado em um potinho aberto e leve à geladeira ou deixe no balcão da sua cozinha. Ele irá absorver os odores desagradáveis ​​do ambiente.

2. Para remoção de sujeiras difíceis:Precisa de algo abrasivo que te ajude a esfregar para remover alguma sujeira difícil? Coloque um pouco da borra de café juntamente com algum sabão em massa e você terá um potente esfoliante de limpeza.

3. Como repelente de formigas: Coloque o pó de café usado em lugares de sua casa que são propensos a formigas. O café ajudará a repelir os pequenos insetos, sem a necessidade de usar venenos ou substâncias nocivas ao ambiente!

4. Como esfoliante natural da pele: Deixe um pouco de pó de café em um potinho e durante o banho faça uma esfoliação, usando um creme ou sabonete líquido. Neste link você encontra algumas receitas esfoliantes que podem ser feitos em casa.

5. Para removedor de cheiro das mãos: Após lidar com peixe, cebola ou alho é normal as mãos ficarem com o odor dos alimentos. Para neutralizar esses odores, você não precisa gastar uma fortuna com sabonetes específicos. Basta colocar um pouco de pó de café nas mãos e esfregar bem, enxaguando em seguida.

6. Como tinta natural: A borra do café pode ser aproveitada em muitos projetos de artesanato. Se você tiver crianças em casa, experimente fazer um mapa do tesouro! Antes de desenhar o mapa no papel, amasse a folha com a borra de café, isso torna um aspecto envelhecido, como os antigos mapas de piratas.

7. Como fertilizante: o pó de café contém uma boa quantidade de nitrogênio, um nutriente essencial para as plantas, além de potássio e fósforo. A quantidade e as proporções de nutrientes nutritivos variam, mas a borra de café pode ser usada como fertilizante (sem exageros!). Para isso, basta espalhar pequenas quantidades ao redor das plantas.

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago