• ter. abr 16th, 2024

A casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício e outros sons assustadores para os animais

jul 13, 2022
Compartilhe Boas Notícias

Cachorros têm a audição extremamente desenvolvida, sendo capazes de ouvir a uma distância até 4 vezes maior do que seres humanos e em uma faixa de frequência muito mais ampla. Como consequência, são muito mais sensíveis a barulhos do que nós.

Mas isto não é novidade! A luta de protetores da causa animal para banir o uso de fogos de artifício em grandes eventos e comemorações, como jogos de futebol e festas de fim de ano, já vem de longa data. A novidade, na verdade, é que, enquanto não colocam um fim nessa tradição tão cruel aos bichinhos, a multinacional Ford desenvolveu uma inovação que promete ajudar a esses animais: uma casinha para cachorros – e outros bichos de estimação que se assustam igualmente com esses barulhos, como os gatinhos – capaz de bloquear o som dos fogos de artifício.

Batizada de Quiet Kennel, trata-se de uma casa inteligente capaz de detectar, por meio de microfone acoplado, sons incômodos aos ouvidos dos bichos e emitir uma frequência oposta a eles, garantindo assim que o barulho seja reduzido ou até mesmo anulado.

A ideia é inspirada na Tecnologia de Cancelamento de Ruídos que a Ford aplica nos carros da marca e não foi a única a ser fonte de inspiração para a construção da Quiet Kennel. A casinha também conta com piso redutor de vibração por ruídos e com ventilação à prova de som – outras duas tecnologias que também foram criadas a princípio para oferecer mais conforto aos motoristas dos carros Ford.

A multinacional não divulgou o preço da Quiet Kennel, que por enquanto é apenas um protótipo, nem seus planos para comercializar o produto, mas a novidade está movimentando a internet. Você curtiu?

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading