• ter. mar 26th, 2024

A FÁBRICA DA ROLLS-ROYCE QUE NÃO PRODUZ CARROS E TEM 250 MIL “FUNCIONÁRIOS” TRABALHANDO DE GRAÇA

maio 7, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Em tempos de pandemia de Covid-19 e com grande parte das fábricas de automóveis paradas, as marcas tentam ajudar na produção de insumos para a prevenção e combate ao novo coronavírus. A luxuosa Rolls-Royce está nesse mutirão e trabalhando em respiradores.

Porém, uma atividade paralela não foi afetada e mantém o seu ritmo pujante: a produção de mel. É isso mesmo. Existe um apiário dentro da área de 170 mil m² onde está situada a fábrica da Rolls-Royce em Goodwood, na Inglaterra.

O MEL VAI DE BRINDE PARA CLIENTES ESPECIAIS DA MARCA BRITÂNICA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Cerca de 250 mil abelhas vivem e fazem colmeias em meio milhão de árvores, arbustos e flores silvestres espalhados nos arredores. E, segundo a marca, 2020 será mais um ano de volume recorde na produção de mel – a quantidade, no entanto, não foi especificada.

O produto é exclusivo e não explorado comercialmente. A Rolls-Royce usa o mel como mais um mimo para clientes que adquirem seus carros.

Fundado em 2017 juntamente com apicultores locais, o Goodwood Apiary compreende seis colmeias em madeira inglesas tradicionais. E cada uma tem nome e placa de identificação em aço inoxidável polido feita pela divisão que atende aos anseios dos clientes por personalização.

AS SEIS COLMEIAS: PHANTOM, WRAITH, GHOST, DAWN, CULLINAN E SPIRIT OF ECSTASY (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Cinco das colmeias têm o nome de carros da gama: Phantom, Wraith, Ghost, Dawn e Cullinan – enquanto a sexta foi batizado de Spirit of Ecstasy, a alcunha do símbolo presente na dianteira dos todos os veículos.

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/

Loading

Comments are closed.