A incrível arte 3D em espuma de café de Kazuki Yamamoto

A incrível arte 3D em espuma de café de Kazuki Yamamoto
Avalie este conteúdo

Kazuki Yamamoto ganhou destaque nas redes sociais do Japão após começar a divulgar suas obras de arte em espumas de café com leite. Aos 27 anos, o japonês é considerado um dos pioneiros nesse tipo de “arte” em 3D.

Suas recriações de personagens de desenhos animados e outras inspiradoras figuras têm chamado a atenção do público na internet.

[BMo_scrollGallery id=12 sG_thumbPosition=top sG_images=1 duration=slow gallery_width=500 gallery_height=400 thumbs_width=250 thumbs_height=250 sG_caption=0 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=0 sG_opacity=20 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]

 

“Gosto de entreter e surpreender as pessoas e, enquanto pensava qual seria o próximo passo, surgiu a arte em 3D”, contou o artista à BBC Brasil. “Fui criando e aprendendo tudo sozinho.”

Yamamoto, que atualmente mora em Osaka, começou aos 20 anos a estudar as técnicas para se tornar um barista.

Aprendeu desenhos básicos e, alguns anos mais tarde, passou a criar obras em duas dimensões. Há dois anos, ele vem aperfeiçoando a técnica tridimensional.

“Inicialmente, os veteranos me ensinaram técnicas simples de desenhos de corações e folhas. Depois, fui aprendendo a desenhar personagens de anime e mangá [os quadrinhos japoneses] e, conforme as fotos foram sendo postadas no Twitter, o interesse do público foi crescendo”, explicou.

Arte em 3D

O método de usar a espuma do leite vaporizado para “desenhar” e criar obras sobre o café surgiu na Itália, na década de 80, com a introdução da máquina de fazer café expresso. Mas começou a ganhar popularidade em Seattle, nos Estados Unidos, no final dos anos 1980.

Com os avanços tecnológicos, as microespumas ficaram mais rígidas e mais permeáveis, possibilitando o desenvolvimento da arte em 3D.

Yamamoto conta que cria o desenho no café com leite sempre na frente dos clientes. “Assim, eles acompanham e se divertem desde o começo.”

“Ah, é assim que é feito!”, “Já é bonito antes mesmo de terminar”, “Não sei como tomar isso” ou “É tão bonito que não consigo tomar” são as frases que o artista mais escuta durante o dia de trabalho.

Ele também atende a alguns pedidos de clientes.

“Mas basicamente preparamos desenhos fáceis de fazer com as cores bege e branco do café com leite. Muitos pedem para desenhar seus animais de estimação, como por exemplo gatos pretos ou cachorros beges. Porém, desenhar um olho preto em um animal preto é algo que não gosto muito de fazer”, contou.

Yamamoto sonha com sua própria cafeteria. Enquanto isso, os que querem provar a arte tridimensional precisam ficar de olho nas postagens em rede social do artista para saber onde ele está trabalhando temporariamente.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "A incrível arte 3D em espuma de café de Kazuki Yamamoto"

Deixe um comentário

Translate »