• ter. mar 26th, 2024

Adolescente cria tênis que carrega celular

dez 9, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Angelo Casimiro, um filipino de apenas 15 anos com uma enorme paixão por ciência, criou um tênis com palmilha geradora de energia elétrica.

Segundo o rapaz, começou a desenvolver projetos com o avô quando tinha apenas 4 anos. Depois deste falecer, Angelo quis continuar os projetos em  homenagem ao avô.

O novo projeto do tênis gerador de energia é uma espécie de calçado inteligente, produz energia necessária para carregar qualquer pequeno dispositivo que tenha uma entrada USB. O aparelho é composto por materiais piezoelétricos, ou seja, materiais capazes de gerar eletricidade como resposta a uma pressão mecânica.

sapato-inteligente-sapatilha-bateria-carregador-1840048

Infelizmente, o dispositivo de Angelo requer uma grande quantidade de movimento para carregar completamente uma bateria – duas horas a jogar basquetebol gera uma carga de até dez minutos de utilização num celular.

Apesar da ideia parecer impressionante, não é inteiramente nova. No ano passado, os inventores de um dispositivo chamado SolePower lançaram uma angariação de fundos na plataforma Kickstarter para um produto semelhante, uma palmilha que pode ser usada para carregar um telemóvel. As palmilhas SolePower também parecem ser um pouco mais eficientes que o dispositivo de Angelo – testes iniciais demonstraram que uma caminhada de 4 km foi suficiente para carregar totalmente um smartphone.

Angelo disponibilizou as instruções passo-a-passo a explicar como fazer com que um par de ténis gere eletricidade no Instructables.

Fonte: https://noctulachannel.com/carregador-telemovel-sapato-tenis/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading

Comments are closed.