• ter. abr 23rd, 2024

Adolescente de 13 anos compra piano com dinheiro arrecadado em venda de pães caseiros

out 31, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Raul é daquelas pessoas onde a determinação por um sonho o faz ir longe. Ele queria muito um piano, mas não tinha condições de comprar. Então teve a ideia de vender pães caseiros para juntar dinheiro suficiente para isso. E ele conseguiu!

raul-capa-1068x561-5710960
Sabe outra jovem que também está correndo atrás do seu sonho? A Deborah! Ela quer muito fazer medicina e precisa de ajuda. Conheça a história e contribua para a vaquinha!

O adolescente de Jundiaí (SP), tem 13 anos e é apaixonado por música desde pequeno. Ele herdou o gosto dos pais, fez aulas de teclado e quando viu o piano na escola de música, se apaixonou completamente e sabia que queria ter um em casa.

A receita foi ensinada pela mãe

Raul queria o piano, mas não sabia por onde começar. Ele conta que a ideia veio depois de uma visita que os pais receberam.

Eu orei muito para saber o que fazer. Até que um dia meu pai trouxe uns amigos em casa, eles experimentaram meus pães e amaram. Todos compraram. Foi aí que passei a me sentir inspirado novamente“, diz.

Raul sabia uma receita, que foi ensinada pela sua mãe, Mariele. Ele foi se aperfeiçoando nos pães, até que conseguiu chegar na qualidade certa pra vender. Depois de um tempo, o jovem chegou até a ensinar o seu irmão mais novo, para ter um ajudante na pequena fábrica.

Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto“, conta.

raul-massa-e1603720342639-5020984
Raul e o irmão fazendo pães

As primeiras vendas saíram pra familiares e alguns amigos. Só que Raul queria ir um pouco além.

Foi quando ele criou uma conta no Instagram e passou a divulgar seu trabalho. Não demorou muito para que os pedidos começassem a chegar e as vendas aumentarem bastante.

A partir daí, mais pessoas começaram a se interessar e entrar em contato para comprar os pães“, diz.

E a gente entende. Eles parecem deliciosos!

raul-pao-e1603720535821-5122436
pão do Raul

“Pensei em desistir”

Como a maioria dos clientes dele eram alunos da escola, com a pandemia as vendas reduziram muito! Foi quando ele pensou em desistir, achando que não conseguiria juntar todo o dinheiro do piano.

A grande maioria dos meus clientes era da minha escola ou retirava os pedidos lá. Também vendia os pães em uma loja de bolos de Jundiaí. Mas, com a pandemia, perdi muitas vendas e cheguei a pensar que nunca ia conseguir juntar o dinheiro“, diz.

raul-paes-e1603720745539-6821353
Raul segurando os pães

Mas meta é meta, né gente? Raul não desistiu e conseguiu comprar seu sonhado piano agora em setembro. Já imaginaram a alegria dele?

Foi um sentimento de alegria, misturado com alívio e orgulho de mim mesmo. É gratificante ver que todo o meu esforço durante um ano inteiro valeu a pena“, conta.

Ele quer continuar as vendas

Depois de conquistar o piano, Raul viu que gosta mesmo de fazer pães. Ele decidiu continuar com as vendas por mais um tempo.

Quero também ter o meu próprio dinheiro para, quem sabe, comprar um presente de Dia dos Pais ou de Dia das Mães e até coisas que gosto“, conta.

Para ele, ter o apoio dos pais foi muito importante nesse período todo. Mariele disse que também aprendeu com a determinação do filho.

Para nós, pais, apoiá-lo nos seus sonhos é um grande aprendizado. Auxiliamos o Raul a cuidar do seu estoque de insumos, se comunicar com seus clientes, cuidar das finanças e administrar a produção. Cremos que esse aprendizado é valoroso para a vida dele, independente do que vai seguir em sua vida adulta como carreira“, afirma.

Eu imagino o orgulho desses pais em terem um filho tão determinado como o Raul. Também imagino a alegria dele em ter seu piano em casa!

Parabéns garoto!

FONTE: Itupeva Agora

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/adolescente-vende-pao-compra-piano/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading