• ter. mar 26th, 2024

Aeroporto de Nova York cria terminal especial para diminuir o stress de animais em viagem

Compartilhe Boas Notícias

A partir de 2016, quem viajar para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, localizado em Nova York, poderá levar seus animais de estimação com garantia de muito conforto. Tudo graças ao novo conceito de terminal exclusivo para animais que está sendo projetado no aeroporto.

O projeto ganhou o apelido de The Ark (“A Arca”, em português) e prevê um espaço de mais de16 mil metros quadrados destinados aos milhares de animais que passam pelo local todos os meses. A área deverá estar preparada para receber cães, gatos, cavalos, gado e aves já no próximo ano, melhorando as condições de viagens para estes animais e diminuindo o stress durante o percurso.

O projeto tem um custo estimado de 37 milhões de euros e o responsável pela inovação é o escritório de arquitetura Gensler. Para se ter uma ideia, a nova estrutura deverá contar com piscina, pista de corridas, clínica veterinária e até mesmo um spa, assemelhando-se aos serviços de um hotel de luxo, mas com um preço bem mais simpático: 46 euros por noite (cerca de R$ 170).

Fonte: Hypeness

 

Loading

Deixe um comentário