África está erguendo muralha de árvores que será maior estrutura viva da Terra

Compartilhe Boas Notícias


Uma mãe ofereceu faxinas em troca de livros para a filha poder estudar. A iniciativa de Eliane Lúcia de Brito comoveu o palestrante Rick Chesther, que decidiu pagar toda a dívida da faxineira com a escola da menina, inspirando uma corrente do bem.

“Troco 15 faxinas para que alguém possa comprar os livros didáticos do 7º ano do Bernoulli para minha filha estudar este ano”, escreveu Eliane em um bilhete que publicou em sua conta do Instagram.

A filha, Yasmim Prado Pereira, tem 12 anos e também é atleta de jiu-jitsu e judô – coleciona várias medalhas, aliás! A menina cursa o 7º ano em uma escola particular em Belo Horizonte (MG). O material escolar, incluindo os livros, custa mais de R$ 1 mil e as mensalidades também estavam atrasadas.

A mãe já passava por problemas financeiros, mas durante a pandemia do novo coronavírus as coisas pioraram, pois ficou sem trabalho. Angustiada, implorou aos diretores da escola para que Yasmin continuasse assistindo às aulas mesmo com as mensalidades atrasadas.

Rick Chesther fez uma live com Eliane para conhecer melhor a história e, num lindo gesto de quem acredita no poder da educação para mudar vidas, prometeu quitar as mensalidades em atraso, que somam R$ 7 mil.

“Feliz em poder ajudar. Deus não dorme”, disse Rick.

Gentileza inspirou outras pessoas

Felizmente, seguindo o exemplo de Chesther, várias pessoas decidiram ajudar. Quem também se juntou à corrente do bem foi a pedagoga Ana Júlia Vilela, que comprou o material escolar em troca das 15 faxinas que Eliane ofereceu no bilhete.

“Na hora que eu vi aquele tanto de gente com coração bom, não deu para acreditar. Eu só tenho que agradecer a todo mundo”, reconheceu a faxineira, emocionada.

Sobre Rick Chesther

Já contamos sua trajetória aqui no Razões: de vendedor de água na praia de Copacabana à palestrante na Universidade de Harvard, e sobre a vez que ele destinou todo o lucro de uma palestra para um menino humilhado por vender geladinho, mostrando, mais uma vez, que não fecha os olhos a pessoas que vêm de um lugar semelhante ao seu, pelo contrário: acolhe e ajuda como pode! 👏

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/rick-chesther-divida-mae-faxina-livro-filha/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=rpa&fbclid=IwAR0LxM9M5SlBJIS881p9KTjIjlRq5XLTlpRObRwO_22wEOW4Hjj5wMOlpFM

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »