• ter. mar 12th, 2024

Água de cacto emagrece e turbina a saúde, saiba consumir a novidade

mar 19, 2015 #agua, #emagrecimento, #saúde
Compartilhe Boas Notícias

A água de cacto é a nova bebida queridinha de quem leva uma vida saudável.

Retirada da fruta que cresce na planta espinhosa, essa água promete fazer milagres pela beleza e pela saúde.

Segundo a endocrinologista Flávia Junqueira, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro, o sabor da água de cacto é parecido com uma mistura de melancia com kiwi. A melhor forma de consumi-la é misturando num suco de fruta natural e tomar uma colher de sopa até três vezes ao dia. Ela ressalta também que a bebida não deve substituir a água, pois diversos elementos presentes em sua composição podem ser maléficos se consumidos em excesso.

Benefícios da água de cacto

Seus benefícios são muitos: possui beta caroteno, vitaminas A e C, ferro, cálcio, fibras solúveis, taurina (aminoácido importante para restauração celular) e altos níveis de Betalains, antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, seus componentes atuam na recuperação de lesões musculares de quem faz muita atividade física, fortalecimento do sistema imunológico, redução do colesterol e sensibilização da insulina, melhorando os quadros de Diabetes Mellitus.

O uso da água de cacto para emagrecer também é válido, já que, devido à presença de fibras solúveis em sua composição, ela promove a saciedade e promove uma desintoxicação do organismo. Mas a endocrinologista ressalta que o tempo para o aparecimento dos efeitos de melhora varia para cada pessoa.

Onde comprar água de cacto?

Para consumir o produto, a dica é procurar a água pronta em lojas de suplementos naturais, pois, tentar fazer em casa pode ter complicado. “Ela é feita através da folhas ovais e carnudas da planta, que contém um líquido pegajoso semelhante ao feijão verde, além disso, já que as folhas possuem espinhos, devem ser limpas e higienizadas com muito cuidado”, explica.

 

Loading

Deixe um comentário