• ter. abr 16th, 2024

Alisson conquista Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo em cerimônia da Bola de Ouro

dez 4, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool e da Copa Amériac, brasileiro, que já havia conquistado premiação da Fifa, leva também o prêmio dado pela revista “France Football”

O brasileiro Alisson conquistou a primeira edição do Troféu Yashin, dado pela revista “France Football” ao melhor goleiro da temporada. Ele já havia levado o prêmio da Fifa, em setembro. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, ficou em segundo, seguido de outro brasileiro: Ederson, do Manchester City.

– É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica – declarou o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Robert Lewandowski.

Alisson também esteve no Top-10 da Bola de Ouro, entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição. O troféu coroa a ótima temporada do brasileiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool em 2018/19, campeão da Copa América com apenas um gol sofrido e eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos.

O “Troféu Yashin” foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três jogadores de uma lista de 10 jogadores previamente selecionados. Veja a classificação final da premiação deste ano:

  1. Alisson Becker (Brasil) – Liverpool
  2. Marc-André Ter Stegen (Alemanha) – Barcelona
  3. Ederson (Brasil) – Manchester City
  4. Jan Oblak (Eslovênia) – Atlético de Madrid
  5. Hugo Lloris (França) – Tottenham
  6. Manuel Neuer (Alemanha) – Bayern de Munique
  7. Andre Onana (Camarões) – Ajax
  8. Kepa Arrizabalaga (Espanha) – Chelsea
  9. Wojciech Szczesny (Polônia) – Juventus
  10. Samir Handanovic (Eslovênia) – Inter de Milão

Fonte: GE

Loading