• ter. abr 23rd, 2024

Alunos arrecadam 3 toneladas de materiais recicláveis e vendem para ajudar idosos em Anápolis

dez 6, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Estudantes doaram fraldas, materiais de limpeza e kits de higiene pessoal. Professora contou que todos se emocionaram durante a visita ao asilo: ‘O melhor do projeto foi o encontro’.

Alunos de uma escola de Anápolis, a 55 km de Goiânia, arrecadaram 3 toneladas de materiais recicláveis, venderam e usaram o dinheiro para comprar produtos para um asilo da cidade. Eles fizeram questão de visitar os idosos para entregar os presentes. Alunos e professores se emocionaram durante a ação.

“Foi uma emoção muito grande. Os alunos queriam abraçar, conversar com os idosos. Fomos recebidos muito bem. O melhor desse projeto realmente foi o encontro”, disse a coordenadora pedagógica Jorgeana Alves Longo.

O projeto foi desenvolvido por 150 alunos do 5º ano da Escola Adventista e durou três meses. A coordenadora pedagógica explica que a ação fez parte da grade curricular, que aborda a solidariedade e se preocupa com a relação das crianças com a comunidade.

“Como a professora também estava abordando sustentabilidade, cuidado com o planeta, decidiu juntar os temas. Os alunos saíam com os pais para catar garrafas, tampinhas e latinhas e traziam para o colégio, então isso também envolveu a comunidade”, contou Jorgeana.

Mãe de uma das alunas, Meyre Elizabeth Silva diz que toda a família ficou envolvida com o projeto. “Eu trabalho fora. Então, minha filha pedia para que, se eu encontrasse algo, levasse para ela. Minha outra filha também ajudou, todo mundo se envolveu”, disse.

Todo o material foi vendido e resultou em R$ 2.239. O dinheiro foi usado para comprar fraldas, material de limpeza e de higiene. Junto, também foram doadas 10 cestas básicas. No último dia 29 de novembro, todo material foi entregue no Lar de Idosos Monte Sinai.

Fonte: G1

Loading