• ter. mar 12th, 2024

Alunos de escola pública vão representar o Brasil na Índia

set 30, 2016 #brasil, #escola, #india, #publica
alunos-india-close
Compartilhe Boas Notícias

Alunos de uma escola pública de Pirituba, na zona noroeste da cidade de São Paulo, vão representar o Brasil na 22° edição do QUANTA — Olimpíada Internacional de Matemática, Ciências e Robótica, na Índia.

Os Jovens embarcam em novembro e como não têm dinheiro, eles criaram vaquinha online para pagar a viagem. (veja abaixo)

São sete alunos da ETEC Prof. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara.

“Será minha primeira viagem internacional. Estarei desacompanhado de meus pais, mas com meus amigos, representando meu país no outro extremo do mundo”, diz Lucas Dantas, 17.

História

Em abril, Pedro, ao lado de Lucas Dantas, 17, Matheus Nascimento, 17, Matheus Pereira, 17, Mariana Zanholo, 17, Rubia Muniz, 16, e Larissa Neves, 16, participaram do Matemática Sem Fronteiras, uma prova francesa internacional.

Bem sucedido, o grupo classificado com com medalha de prata, recebeu o convite para representar a Etec Pirituba — como também é conhecida —  e o Brasil na Olimpíada de robótica da Índia.

O concurso acontece todos os anos no campus da City Montessori School, em Lucknow na Índia, de 17 a 20 de novembro deste ano.

No ano passado, três dos sete jovens selecionados participaram da mesma competição. O grupo obteve 6° colocação em meio a 68 delegações em uma das provas de robótica e alcançou a 17° posição na classificação geral.

“A ida para a Índia no ano de 2015 foi uma grande oportunidade, recebemos convites para ir a Londres, Estados Unidos e Colômbia”, diz Rubia Muniz, 16.

Dinheiro

Para a participação em algumas dessas competições, os estudantes conseguiram patrocínios para as viagens no exterior.

Neste ano, eles estão buscando parcerias com corporações e arrecadando de maneira autônoma por meio da plataforma de financiamento coletivo online, o Catarse.

“A divulgação é constante, atualizamos diariamente a nossa página no Facebook e promovemos a campanha #RUMOAINDIA de todas as maneiras possíveis”, Mariana Zanholo, 17..

Como ajudar

Para embarcar à Índia, o grupo precisa arrecadar R$ 65 mil.

O dinheiro será destinado ao pagamentos das passagens, hospedagem, alimentação e taxas cobradas pela competição.

 As doações podem ser a partir do valor de R$ 10,00.

Clique aqui para doar.

Para conhecer mais sobre a campanha e os estudantes, acesse a fanpage da iniciativa.

Fonte: Só Notícia Boa

Loading