• ter. abr 16th, 2024

Alunos que voltam às aulas em escola de Londres recebem apoio emocional

set 16, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Os alunos do ensino primário que voltaram no último dia 3 à Academia Harris de Londres, na Inglaterra, vão se sentar em filas, lavarão as mãos com frequência e terão amparo de professores que foram treinados para dar apoio emocional após o isolamento.

Para muitas crianças que começaram a voltar às escolas na semana do dia 3 de setembro é a primeira vez que retomam aulas em tempo integral desde que a disseminação do coronavírus forçou o fechamento dos centros de ensino em março.

  • Alunos voltam às aulas na França e na Bélgica

Para evitar aglomerações, as escolas estão escalonando os intervalos, mantendo os alunos em grupos menores, controlando quando percorrem áreas comunais e exigindo o fornecimento de garrafas de água e estojos de lápis para evitar o compartilhamento.

Alunos fazem fila no primeiro dia de aula na Academia Harris, em Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira (3) — Foto: Matthew Childs/ Reuters

Sam French, diretora da Academia Harris, disse que os funcionários ficaram contentes de voltar e que, embora existam muitos desafios, querem que a escola pareça tão normal quanto antes.

“Fizemos nosso melhor para manter [os desafios] em nosso nível, então, quando as crianças voltaram hoje, tanto quanto possível estavam voltando à escola que deixaram em março”, disse ela à Reuters.

As crianças foram recebidas por um professor que distribuiu álcool em gel quando chegaram e se depararam com um arco de balões na entrada da escola.

Momento de avaliar a defasagem

Embora as escolas tenham mantido contato com os alunos durante o isolamento e proporcionado atividades frequentes, agora os professores terão que usar o primeiro período para avaliar quantas crianças estão defasadas e quantas se adiantaram no aprendizado.

“Estas primeiras semanas iniciais são só para descobrir onde estão as lacunas, descobrir quais são os pontos fortes e depois avançar para que até o meio período de outubro tenhamos todos voltado para onde precisamos estar e possamos continuar com o ano”, disse French.

O governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, está sendo pressionado para fazer com que as escolas permaneçam abertas depois do longo intervalo e na esteira de um fiasco a respeito dos resultados estimados de provas que afetaram a ida de alguns estudantes para a universidade neste ano.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/09/03/alunos-que-voltam-as-aulas-em-escola-de-londres-recebem-apoio-emocional.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading