• ter. abr 23rd, 2024

Ambulante que vendia água em Copacabana é convidado para dar palestra em Harvard

ago 10, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Rick Chester ensina, nas redes sociais, como sustentar a casa vendendo água. Ele pediu R$ 10 emprestados para iniciar o próprio ‘negócio’. Segundo ele, o segredo é olhar para onde todo mundo olha e enxergar o que ninguém vê.

Um vendedor de água de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi convidado para dar palestra na Universidade de Havard, nos Estados Unidos.

Desempregado, Rick Chester começou a vender água na rua e postou vídeo nas redes sociais explicando como sustentar a casa assim. Segundo ele, tudo começou depois que pediu R$ 10 emprestados para iniciar o negócio.

“Se as pessoas estão na rua, elas estão se movimentando, há possibilidade de elas estarem com sede. Eu enxerguei todas essas possibilidade e falei: ‘Vou vender água'”, lembra Rick, ressaltando que o segredo é olhar para onde todo mundo olha e enxergar o que ninguém vê.

Recentemente, ele postou um novo vídeo contando que foi convidado para dar palestra em Harvard.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar na faculdade de Harvard. Eu tô contando para vocês porque vocês precisam acreditar no sonho de vocês, vocês não podem desistir, porque vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão e eu não me acovardei”, afirma Rick.

Apesar de ter ficado desempregado, ele afirma que a persistência é o segredo para tudo dar certo. “O que vai diferenciar o ser humano do outro ser humano é o que ele está disposto a fazer para chegar ao objetivo dele. Quando eu fui vítima do desemprego, eu não fiquei parado”, afirmou Rick, que além de água, vendia guarda-chuva e capa de chuva nos períodos chuvosos.

Fonte: G1

Loading