• ter. mar 26th, 2024

Amor de Carta – 26 de julho, dia dos avós

jul 26, 2016 #amor, #cartas, #dia doa avos
Compartilhe Boas Notícias

Trezentas mensagens vão ser transcritas e encaminhadas por dia.

Antigamente, quando não existia internet ou telefone, as pessoas trocavam cartas. A Globo Nordeste retoma o costuma para fazer uma homenagem diferente aos avós, que costumavam falar com parentes distantes através desse meio. As mensagens podem ser escritas através da página especial, criada especialmente para o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho.

Até o dia 27 de julho, 300 cartas por dia serão transcritas por um robô que funciona como máquina caligráfica, transformando as cartas virtuais em cartas de verdade que serão enviadas aos avós pelos Correios.Para participar, basta acessar a página, informar o município e preencher a mensagem e o endereço. Lá também é possível ver o vídeo da campanha. As cartas serão postadas até o dia 5 de agosto.

As entregas serão feitas somente na Região Metropolitana do Recife, e em alguns municípios da Zona da Mata e do Agreste do estado. Na página Amor de Carta, é possível também fazer uma versão digital da mensagem, para  enviar por e-mail ou imprimir em casa e dar de presente.

Confira a lista de cidades: Abreu e Lima, Aliança, Amaraji, Araçoiaba, Barreiros, Bom Jardim,Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria,Chã Grande, Condado, Escada, Feira Nova, Fernando de Noronha, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Limoeiro, Macaparana,Machados, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Orobó, Paudalho, Paulista, Pombos, Primavera,Recife, Ribeirão, Rio Formoso, Salgadinho, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência e Vitória de Santo Antão.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco

Loading