Amostras de asteroide remoto recolhidas por sonda japonesa chegam a Tóquio

Compartilhe Boas Notícias

Uma cápsula com amostras de um asteroide remoto que foram coletadas no ano passado por uma sonda espacial do Japão chegou a Tóquio nesta terça-feira, após pousar no último domingo em uma área deserta do sul da Austrália.

De acordo com imagens veiculadas por uma emissora de TV local, a cápsula contendo areia do asteroide Ryugu chegou em um avião que pousou no aeroporto de Haneda e foi posteriormente transportada para a sede da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa, sigla em inglês).

As amostras foram coletadas no ano passado pela sonda espacial japonesa Hayabusa2, que foi lançada em 2014 e se separou da cápsula no último sábado quando se aproximou da Terra após uma viagem de cerca de 5,2 bilhões de quilômetros.

A cápsula deve ser aberta nos próximos dias em um laboratório da Jaxa e ao longo de 2021, os cientistas irão analisar seu conteúdo para procurar sinais que indiquem como o Sistema Solar foi formado com os dados fornecidos pela areia do Ryugu.

Entre as amostras coletadas pela Hayabusa2 encontram-se restos subterrâneos de Ryugu, que não foram afetados por elementos externos, que podem fornecer informações valiosas sobre a formação do Sistema Solar.

Em entrevista coletiva após a chegada da cápsula, os funcionários da Jaxa disseram que uma análise inicial realizada na Austrália detectou a presença de gás no dispositivo, mas não foi possível confirmar se vinha do asteroide mencionado.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/efe/2020/12/08/amostras-de-asteroide-remoto-recolhidas-por-sonda-japonesa-chegam-a-toquio.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »