• ter. abr 16th, 2024

Ana Furtado celebra primeiro Outubro Rosa após cura do câncer e inspira outras mulheres

out 7, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no Brasil, perdendo apenas para o de pele não melanoma.

Ações como o Outubro Rosa – que aqui acontece desde 2002, são importantíssimas para conscientizar às mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento correto e, neste aspecto celebridades são essenciais devido ao seu grande alcance. Na semana passada, a apresentadora Ana Furtado comemorou sua recuperação, aproveitando o início do Outubro Rosa e publicou um vídeo emocionante em seu Instagram.

Classificando seu momento como um “renascimento”, seu câncer de mama foi descoberto em 2018 e, assim como para todo mundo que recebe o diagnóstico de câncer, foi um choque. No entanto, um baque como este nos convida a olhar a vida sob uma outra perscpectiva: “No final, aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri, evoluí como pessoa, e com muita fé consegui encontrar uma força em mim que eu não sabia que existia. Pude me dar conta da mais profunda importância do amor, do apoio e do afeto, da generosidade”.

Agradecendo o carinho da família, amigos e fãs, ela que completa 46 anos este ano, ainda aproveitou a oportunidade para convidar suas seguidoras a compartilhar suas próprias histórias de superação do câncer de mama, utilizando a hashtag #MinhaVitóriaRosa.

Como detectar o câncer de mama

Apesar da mamografia ser recomendada a partir dos 40 anos de idade – em alguns casos a partir dos 35, a melhor maneira de prevenir o câncer de mama é através do autoexame. Este exame deve ser feito mensalmente, para avaliar quaisquer alterações nas mamas, afinal, ninguém conhece seu corpo melhor do que você mesma. O melhor período para realizar o autoexame da mama, é aproximadamente uma semana depois da menstruação.

Fique atenta à alterações, como: edema inchaço na pele, dor na mama ou mamilo, secreção, inversão do mamilo, vermelhidão, mudança de cor nas auréolas ou qualquer outra coisa que fuja da normalidade.

Fonte: Hypeness

Loading