• ter. mar 12th, 2024

Anvisa autoriza farmacêutica a testar remédio contra covid-19

out 18, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A farmacêutica Sorrento Therapeutics comunicou na última quarta-feira, 14, que recebeu aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar a fase 2 de testes com seu remédio contra covid-19, o Abivertinibe. A autorização vale para ensaios clínicos em pacientes com quadros leve, moderado e grave.

Ao menos 400 pacientes deverão participar dessa nova fase do estudo. Eles receberão o tratamento por 7 dias.

O remédio já vem sendo testado nos Estados Unidos, mas por lá os testes são focados em casos graves e a administração do medicamento dura 14 dias.

Os voluntários brasileiros serão selecionados a partir de uma parceria com a Synova Health, organização de pesquisa clínica local, que tem acesso a centros médicos. Os testes devem se concentrar em cidades onde o número de casos é maior.

A autorização da Anvisa ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.

Este não é o único remédio contra a covid-19 em testes. O laboratório britânico AstraZeneca, o mesmo que está desenvolvendo a vacina de Oxford, está testando um coquetel à base de anticorpos sintéticos em um pequeno número de voluntários no Reino Unido.

Os resultados dessa fase inicial do estudo são aguardados para antes do fim do ano e, se apresentarem dados conclusivos, a AstraZeneca dará sequência aos testes em uma escala maior.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/anvisa-autoriza-farmaceutica-a-testar-remedio-contra-covid-19/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading